Oasis: quais serão os passos da banda após shows no Brasil?

O Oasis está chegando na reta final da turnê de reunião “Oasis Live ’25 World Tour”. Entre este mês de outubro e novembro, a banda finalizará a série de apresentações com passagens na Ásia, Oceania e América do Sul.

Até o momento, os shows finais, que estão esgotados, acontecerão no Estádio do MorumBIS, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro. Mas, ao que parece, a agenda de compromissos da banda não acabará por aí.

Ao responder uma publicação questionando sobre a ausência de “The Hindu Times” no repertório dos shows, o vocalista Liam Gallagher disse: “não está nem na metade do tempo ainda, é uma turnê com duas etapas“.

No último dia 28 de setembro, ao encerrar a passagem do giro em Londres, na Inglaterra, o cantor ainda declarou para o público: “Vejo vocês no ano que vem“.

Ainda no início de agosto, o vereador de Roma revelou que o Oasis estaria em negociação para um show na capital da Itália. Não há confirmação oficial, mas novos rumores já estão chegando a respeito do ano que vem.

Basicamente, o Oasis realizou apresentações históricas na área de Knebworth, na Inglaterra, há décadas. Nos dias 10 e 11 de agosto de 1996, a banda reuniu mais de 250 mil fãs em apresentações que viraram até mesmo um filme –  disponibilizado poucos anos atrás, em 2021, sob o nome de “Oasis Knebworth 1996”.

Diante da reunião dos irmãos Gallagher, rumores de que o grupo voltaria a Knebworth surgiram. Uma fonte revelou ao Daily Mail que os artistas teriam até batido o martelo quanto às datas: seriam cinco apresentações no local. “Depois de todos esses anos insistindo que não vão voltar a tocar juntos, agora Liam e Noel reservaram essas datas, anotaram cinco dias para os shows. É tudo muito empolgante para os fãs. Lá em 1996, foi algo muito especial. Foi o auge do Britpop, então o retorno do Oasis a Knebworth seria simplesmente perfeito para os fãs.”

Vale destacar que Henry Lytton-Cobbold, proprietário da Knebworth House, já fez um convite público para a banda tocar por lá em 2026: “Wembley é um local de aquecimento razoável para Knebworth. Então preparem-se para uma grande festa de 30 anos em 2026. Isso é o que as pessoas querem e eles parecem muito bons em dar o que as pessoas querem. Seria uma ótima maneira de realizar a melhor festa de todas as festas”, disse, conforme a BBC.

E músicas inéditas?

De início, um comunicado destacou que, apesar da reunião, os músicos não tinham planos de retornar ao estúdio para gravar novo material. E, de fato, a banda não deve lançar músicas inéditas, segundo o empresário.

À Music Week, como compartilhado pela NME, Alec McKinlay adiantou: “Não, não há planos para nenhuma música nova.” 

Por meio do X/Twitter, Liam Gallagher, conhecido por sua ironia, brincou diversas vezes sobre o suposto disco nos últimos meses. Porém, em novembro, o próprio vocalista confessou que não havia nenhum projeto nesse sentido:

“Vamos nos acalmar, não há nenhum álbum do Oasis em produção. Eu estava brincando. E o motivo é porque todo mundo está um pouco tenso ultimamente. Me desculpe se eu chateei alguém, mas era uma piada.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados