Olivia Rodrigo preparou uma surpresa para os fãs que a assistiam no Governors Ball Music Festival, em Nova York, neste último sábado (7). Durante a apresentação no evento, a dona de “Drivers License” convidou David Byrne, ex-vocalista da famosa banda Talking Heads, para uma participação especial.
Juntos, os astros cantaram o hit “Burning Down The House“, lançado em 1983 como single do disco “Speaking in Tongues”. Eles recriaram a coreografia idealizada por Byrne no filme concerto “Stop Making Sense” (1984), que retornou aos cinemas em 2024 em uma versão restaurada. Confira:
Olivia Rodrigo Brings Out David Byrne for ‘Burning Down the House’ at Governors Ball 2025
pic.twitter.com/OuAcyJXRxc— Distinct Post. (@DistinctPost) June 8, 2025
Após a apresentação conjunta, Olivia fez uma publicação nas redes sociais falando sobre o momento. “Não acredito que cantei com um dos melhores de todos os tempos, David Byrne”, escreveu. “Vou lembrar disso para sempre.”
Ver essa foto no Instagram
David ainda publicou um vídeo compilando cenas do encontro em sua conta oficial no Instagram. “Noite divertida com Olivia Rodrigo e banda incrível dela”, disse o cantor.
Ver essa foto no Instagram
Talking Heads atualmente
Fundada nos anos 70, o Talking Heads encerrou as atividades em meados de 1991, com a última apresentação em conjunto acontecendo em 1984. Mais recentemente, os quatro membros originais – Byrne, Tina Weymouth, Jerry Harrison e Chris Frantz — se reuniram em 2023 para sua primeira reunião completa em 20 anos.
Em 2024, a banda comemorou os 40 anos do filme-concerto “Stop Making Sense” com exibições especiais em cinemas ao redor do mundo. Contudo, nem isso foi o suficiente para o grupo voltar aos grandes palcos. Segundo a Billboard, eles até chegaram a receber uma proposta milionária no valor de US$ 10 milhões para voltarem a promover shows, mas sem sucesso de fechar negócio.
Sobre o longa-metragem, a produção exibiu imagens das três noites de espetáculos realizados no Pantages Theatre, em Hollywood, no mês de dezembro de 1983. Por lá, o Talking Heads tocou um setlist recheado de hits, totalizando 18 canções (via Setlist.fm). Entre os destaques do repertório, encontravam-se “Psycho Killer”, “Take Me to the River”, além de “Once in a Lifetime”. A direção ficou por conta do renomado cineasta Jonathan Demme, que é creditado em “O Silêncio dos Inocentes” (1991).


