Na última terça-feira (16), Olivia Rodrigo marcou presença no podcast “Music Makes Us“, veiculado pelo Rock & Roll Hall of Fame e apresentado pela cantora Kathleen Hanna, do Bikini Kill. Durante o programa, a jovem cantora relembrou alguns artistas que não tem saído de sua playlist recentemente.
Rodrigo contou que, após dividir o palco do Glastonbury 2025 com Robert Smith, ela tem se aproximado de músicas do The Cure e de outros grupo associados a banda. “Tenho me aprofundado na discografia do The Cure, assim como na de alguns contemporâneos deles, como New Order e Joy Division”, disse.
A dona de “Driver’s License” foi uma das principais atrações do festival britânico em junho. Smith foi o convidado especial do show, onde cantou duas músicas ao lado de Olivia: “It’s Friday I’m in Love” e “Just Like Heaven“. Uma gravação da performance foi lançada no disco “Live From Glastonbury (a BBC recording)“, que está disponível nas plataforma digitais.
The Cure’s Robert Smith joins Olivia Rodrigo for ‘Friday I’m in Love’ at Glastonburypic.twitter.com/lBYqIVYo3J
— BrooklynVegan (@brooklynvegan) June 29, 2025
A afinidade da cantora com The Cure, New Order e Joy Division pode dar uma dica da sonoridade de seu vindouro 3º disco de estúdio.
Vale lembrar que a própria já confirmou estar envolvida no projeto. Em entrevista à Harper’s Bazaar, publicada no útlimo mês de outubro, a dona de “Guts” revelou se o vindouro projeto já conta com um título.
“No início do processo de criação do álbum, eu já tinha o título ‘Guts’ and ‘Sour’, mas para este novo álbum, ainda estou meio que descobrindo isso agora“, disse ela, relembrando o seus dois primeiros discos. “Tenho algumas opções que ficam girando na minha cabeça. Tem uma em particular com a qual estou me sentindo bem, e acho que será esse o título, mas ainda não tenho 100% de certeza. Não estou gravando isso em pedra ainda.”
Olivia ainda contou que, para decidir um nome bom, é preciso passar alguns dias maturando a ideia. “Eu acho que tem que soar certo, sabe?”
Olivia Rodrigo relembra encontro com Harry Styles
Ainda durante o podcast “Music Makes Us”, Olivia relembrou um encontro com Harry Styles. A cantora, que era fã do astro pop durante a infância, revelou ter achado a ocasião “muito louca”.
Abaixo, confira o relato dela:
“Eu costumava escrever fanfics do One Direction quando estava no ensino fundamental. Vários anos depois, eu saí com o Harry Styles — tomamos chá e passeamos, e quando cheguei em casa fiquei tipo: o que foi isso? Senti como se tivesse escrito uma fanfic e depois vivido ela, tipo, é muito louco como isso pode realmente acontecer na sua vida. Ele foi super fofo. Eu não quero, tipo… foi algo bem privado, mas lembro de pensar: se eu contasse isso pra Olivia de 10 anos, ela ia dizer ‘cala a boca, você tá mentindo’.”
olivia rodrigo and harry hung out and got tea together pic.twitter.com/aoxZeWXRrI
— anna ⋆. ̊ (@tayslondongirl) December 16, 2025


