“Oppenheimer” ganha na categoria Melhor Filme do Oscar 2024

O grande favorito da noite, “Oppenheimer” levou o Oscar na categoria Melhor Filme do Oscar 2024. A expectativa estava grande para a produção, já que ela recebeu 13 indicações. Entre as 4 grandes categorias, o filme que conta a história do Projeto Manhattan também levou em “Melhor Ator” e “Melhor Direção”.

Christopher Nolan é um dos diretores mais renomados do cinema, com grandes produções como “Interstelar”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “A Origem”. Por isso, não foi surpresa quando o cineasta subiu ao palco para aceitar mais um Oscar por ‘Oppenheimer”.

O longa-metragem aborda a história deste físico renomado, considerado o pai da bomba atômica. Além disso, é também explicado as ramificações deste projeto e quais foram as consequências para o próprio Oppenheimer.

Para quem conhece pouco da história deste momento dos Estados Unidos, pode ficar um pouco perdido durante o roteiro. No entanto, Cillian Murphy faz um bom papel em trazer a complexidade do cientista e colocá-lo como uma figura complicada de compreender.

Além do filme de Christopher Nolan, algumas produções tiveram grande destaque. “Pobres Criaturas” levou 4 Oscars, inclusive o de Melhor Atriz, “Anatomia de uma Queda” ganhou em Melhor Roteiro Original e “Zona de Interesse” teve destaque em Melhor Filme Internacional e Melhor Som.

Confira também: Oscar 2024: confira os melhores momentos da premiação

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados