O termo “influenciador” ganhou força entre os últimos anos. Pensando nisso, o veículo analítico Luminate publicou uma lista dos 10 artistas mais “influentes” da música.
Sobretudo, o ranking levou em consideração cinco critérios. Assim sendo, confira:
1. Streaming de música;
2. Mídia social;
3. Conscientização pública;
4. Apelo público;
5. Engajamento dos fãs em relação a shows ao vivo e outros eventos.
Abaixo, confira os nomes que integram esta lista e seus respectivos níveis de influência:
Os 10 artistas mais “influentes” da música, segundo a Luminate
1. Taylor Swift, 100
2. Adele, 92
3. Beyoncé, 91
4. Elton John, 90
5. Rihanna, 90
6. Eminem, 89
7. Shakira, 88
8. Ariana Grande, 88
9. Lady Gaga, 88
10. Dolly Parton, 87
Sobre Taylor Swift
Nomeada também como “fenômeno Swift“, a popstar domina atualmente o consumo de música a nível global. Contudo, para se ter uma ideia, ela reina a seleção de artistas mais ouvidos no mundo, segundo dados semanais do Spotify Charts.
Ainda, a estrela possui uma prateleira pesada de prêmios. Somente de Grammy Awards, ela soma 14 troféus, além de ter sido indicada 58 vezes. Na premiação de 2025, por exemplo, a dona de “Shake It Off” concorre nas principais categorias, incluindo “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”. Isso, aliás, sem mencionar outras cobiçadas cerimônias, como MTV Awards, Billboard Awards, entre outros.
Consequentemente, Taylor se tornou a cantora mais rica desta geração. Ultrapassando Rihanna, ela tem uma fortuna estimada de US$ 1,6 bilhão – ou seja, R$ 8,7 bilhões na cotação atual. Aliás, a informação veio da revista Forbes.
Por fim, a cantora promove a tacada final da bem-sucedida “The Eras Tour“. Assim, depois de mais de um ano na estrada, Swift encerra no dia 8 de dezembro, em Vancouver, no Canadá, a rodada de shows que fez um passeio por sua discografia.
Com tantos feitos em sua carreira, ela é tida como uma inspiração para sua legião de fãs. Seja através das composições autorais que são exaltadas por sua comunidade de admiradores, ou pelos obstáculos enfrentados na indústria, incluindo a regravação de seus próprios álbuns em razão de uma rixa com o produtor Scooter Braun, a popstar consegue se manter em alta, mesmo em uma atualidade em constante atualização e transformação.
Ademais, leia mais sobre em: Taylor Swift: a jornada da cantora até o estrelato