O perfil Spotify Charts atualizou o ranking dos artistas mais ouvidos no mundo. Sobretudo, a lista não apresentou grandes mudanças, apresentando Taylor Swift na primeira posição.
A popstar, aliás, encerrou recentemente a agenda de compromissos na Europa pela “The Eras Tour“. Porém, os shows ainda não acabaram, voltando a partir de outubro, na América do Norte.
Na sequência, Post Malone marca presença na segunda colocação. O então rapper lançou no início de agosto um novo álbum, intitulado “F1- Trillion“. Diferente de seus demais discos disponibilizados, esta coletânea apresenta um novo lado do norte-americano, que agora foca no gênero country.
Na medalha de bronze, aparece a jovem Billie Eilish. Ela igualmente lançou um disco inédito em 2024, com o chamado “Hit Me Hard And Soft” chegando ao mundo ainda em maio. Contudo, Eilish conseguiu se projetar para um público ainda maior ao explorar sonoridades e temas que nunca abordou antes em suas composições. Como exemplo, ela citou pela primeira vez sua sexualidade na faixa “Lunch”.
Ademais, representando Porto Rico, Bad Bunny confirma sua influência na indústria musical global ao ser o quarto colocado na lista de artistas mais ouvidos em todo o Spotify. O cantor, inclusive, é dono de uma das turnês mais lucrativas realizadas neste ano.
Para fechar os cinco primeiros destaques, The Weeknd também se encontra na seleção. Com impressionantes 105.304.149 ouvintes mensais na plataforma, ele também detém o feito de artista com o maior volume de reproduções do serviço de streaming. Vale lembrar, ainda, que Abel Tesfaye, seu nome verdadeiro, está se preparando para promover um show “único e nunca antes visto” em São Paulo, no estádio MorumBIS, no dia 7 de setembro.
Enfim, confira abaixo o top 10:
Os 10 artistas mais ouvidos no Spotify atualmente
- Taylor Swift
- Post Malone
- Billie Eilish
- Bad Bunny
- The Weeknd
- Drake
- Peso Pluma
- Travis Scott
- Karol G
- Kanye West
Aliás, a seleção acima contabilizou as reproduções registradas entre a semana dos dias 16 e 22 de agosto de 2024.