Os 10 artistas mais ouvidos no Spotify atualmente

Respectivamente, The Weeknd, Taylor Swift e Drake formam o top 3 de cantores com mais ouvintes na plataforma de streaming no momento

Por meio das redes sociais, o perfil Spotify Daily Data traz diariamente dados a respeito do Spotify. Nesta segunda-feira (19), a página publicou um relatório com os artistas mais ouvidos da plataforma atualmente ao redor do mundo.

Vale lembrar que, devido à força atual do streaming e da quantidade de usuários presentes, uma colocação alta no Spotify é sinônimo de uma boa posição no mercado – incluindo em importantes paradas, como a Billboard Hot 100 ou Billboard 200, além, claro, das redes sociais.

Confira a lista abaixo, com valores aproximados:

1 – The Weeknd – 117 milhões de ouvintes 
2 – Taylor Swift – 104 milhões 
3 – Drake – 85 milhões 
4 – Rihanna- 83 milhões 
5 – Ariana Grande – 82 milhões
6 – Justin Bieber – 78 milhões 
7 – Bruno Mars – 75 milhões 
8 – Coldplay – 74 milhões
9 – Dua Lipa – 73 milhões
10 – Ed Sheeran – 73 milhões 

Artistas no topo do Spotify

A grande maioria dos artistas que está no Top 10 do Spotify disponibilizou algum trabalho recentemente ou anunciou algum grande lançamento.

Começando por Taylor Swift, a cantora liberou duas regravações de seus antigos trabalhos, “Speak Now (Taylor’s Version)” e “1989 (Taylor’s Version)”, no ano passado. Para completar, a considerada “Pessoa de 2023” pela revista Time segue em turnê pelo mundo com a “The Eras” – que já é a série de shows mais lucrativa da história – e anunciou o seu próximo disco de estúdio, “The Tortured Poets Department”, para o dia 19 de abril.

Já Rihanna, apesar de estar há anos sem lançar qualquer trabalho completo inédito, participou do Super Bowl, final da liga de futebol americano, no ano passado e coleciona uma série de hits. Em contrapartida, Ariana Grande retornou à música, com o single “yes, and?” e a promessa do projeto “Eternal Sunshine” para o dia 8 de março de 2023.

Por fim, o mesmo vale para Dua Lipa. A britânica alcançou a fama mundial com o seu segundo disco de estúdio, “Future Nostalgia”, e agora, deu adeus para a era a fim de começar uma nova fase. “Houdini” e “Training Season” saíram como singles recentemente.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados