Os 10 melhores singles de Mariah Carey, segundo o The Guardian

A cantora completa 56 anos nesta quinta-feira (27).

Nesta quinta-feira (27), Mariah Carey completa 56 anos! A artista é dona de uma das vozes mais emblemáticas da música pop e, em mais de três décadas de carreira, construiu uma discografia cheia de hits que marcaram gerações.

Ao todo, Mimi, como é chamada pelos fãs, tem 15 álbuns de estúdio e é dona de faixas como “Obsessed”, “Always Be My Baby”, “Hero” e, é claro, o clássico natalino “All I Want For Christmas Is You“. Com tantas canções icônicas, fica até difícil escolher qual é a melhor. Por isso, o jornal britânico The Guardian elencou os 30 melhores singles da icônica artista. Confira as 10 primeiras músicas escolhidas pelo veículo!

Os 10 melhores singles de Mariah Carey, segundo o The Guardian

  1. “Fantasy”
  2. “Emotions”
  3. “We Belong Together”
  4. “One Sweet Day”
  5. “All I Want For Christmas Is You”
  6. “Always Be My Baby”
  7. “Dreamlover”
  8. “The Roof (Back in Time)”
  9. “A No-No”
  10. “#Beautiful”

Sobre “Fantasy”, de Mariah Carey

Lançada em agosto de 1995, “Fantasy” foi o primeiro single do quinto álbum de estúdio de Carey, intitulado “Daydream”. Quem assina a composição da canção são a própria cantora e o músico, Dave Hall, que também produziu a gravação.

Além dos arranjos originais, a faixa ainda conta com um sample do hit “Genius of Love”, lançado pela banda Tom Tom Club 14 anos antes, em 1981.

A música se tornou um sucesso logo na época de seu lançamento, estreando no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos. Com isso, Mariah quebrou um recorde e se tornou a segunda pessoa —  e a primeira artista feminina — a conquistar tal feito. O primeiro cantor que conseguiu o marco foi Michael Jackson, com o hit “You’re Not Alone”.

Carey se manteve no primeiro lugar do requisitado ranking por oito semanas consecutivas. Vale lembrar que este foi o nono número um que a cantora alcançou na seleção.

Mas não é apenas por isso que “Fantasy” é uma faixa histórica na discografia de Mimi. Além do citado acima, a gravação também foi a responsável por marcar a estreia da Rainha do Natal no mundo audiovisual, uma vez que Carey dirigiu o videoclipe da música.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados