Spotify: os artistas com o maior número de ouvintes em março

Confira os destaques do mês de março no Spotify.

Durante os 31 dias do mês de março, alguns nomes específicos não se desgrudaram dos fones de ouvido do mundo. Entre eles, The Weeknd, que também detém a música com mais reproduções no Spotify, lidera esta lista, mesmo sem nenhum lançamento à vista.

Ao contrário de Taylor Swift, que também marca presença entre os ouvintes globais, que estão numa espécie de ‘esquenta’ aguardando seu novo disco.

Assim, confira os artistas com o maior número de ouvintes no mês de março, no Spotify:

#5 Drake, com 83M

Mesmo tendo anunciado uma pausa na carreira, os fãs de Drake permanecem fiéis as músicas do cantor. Aliás, seu último lançamento na indústria aconteceu em 2023, com o álbum “For All The Dogs“.

Sobre sua pausa, o rapper comunicou um afastamento indeterminado dos palcos em outubro do ano passado. Segundo ele, a decisão, contada no programa “Table for One”, da rádio Sirius XM, tinha como objetivo colocar em prioridade sua saúde.

#4 Rihanna, com 87.3M

Rihanna também compõe a lista de artistas que estão há anos sem lançar nada, mas que, mesmo assim, ainda comprovam seu sucesso e relevância na atualidade. Para se ter uma ideia, a última vez que o mundo ouviu uma música inédita dela aconteceu em 2016, quando ocorreu o lançamento de seu último projeto, intitulado “ANTI“.

Contudo, a famosa cantora se apresentou no Super Bowl 2023, tornando sua apresentação a mais vista da competição (contudo, o recorde foi quebrado por Usher neste ano).

#3 Ariana Grande, com 91.5M 

Mesmo com menos de um mês desde seu lançamento, o novo disco de Ariana Grande, intitulado “Eternal Sunshine“, já ultrapassou a incrível marca de 1 bilhão de streamings. Assim, não é à toa sua colocação em terceiro lugar na lista de artistas mais ouvidos no Spotify no mês de março.

Ademais, entre as músicas que aparecem na página inicial dela na plataforma, apenas uma não integra o recente álbum, confirmando – ainda mais – o sucesso do trabalho.

#2 Taylor Swift, com 102.4M

Em fevereiro deste ano, Taylor Swift também marcou presença na lista divulgada pela Spotify Daily Data sobre os álbuns mais ouvidos do mês. Não satisfeita com um, ela emplacou três composições das cinco colocações exibidas.

Aliás, a loirinha está voltando! Dia 19 de abril marca a data de estreia de “The Tortured Poets Department“, que promete fazer tanto sucesso quanto seus antecessores.

#1 The Weeknd, com 113.9M

É inegável a influência de The Weeknd na indústria musical. Alguns até o comparam com o Rei do Pop. Mas, diferente de Michael Jackson, Abel já chegou na era das plataformas digitais, se consolidando nela.

Ademais, alguns fãs do cantor especulam a vinda de uma nova coletânea para este ano. Contudo, não há confirmação oficial sobre isso.

Leia também: O dia em que Eliana entrevistou Taylor Swift em 2012

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados