Os filmes de Quentin Tarantino do melhor ao pior, segundo o Rotten Tomatoes

Quentin Tarantino é um renomado diretor, roteirista e ator americano, conhecido por seu estilo único de cinema. Seus filmes costumam ter cenas de ação violentas, filmadas de forma marcante e coreografadas com cuidado. Contudo, alguns de seus filmes possuem estruturas narrativas não lineares, que prendem a atenção do espectador. Além disso, as trilhas sonoras desempenham um papel importante em seus filmes, mesclando diversos gêneros musicais.

Durante a sua carreira, sobretudo, Tarantino recebeu diversas honrarias, como a Palma de Ouro em no Festival de Cannes por Pulp Fiction, dois Globos de Ouro por Pulp Fiction e Bastardos Inglórios. Além disso, ele levou dois Oscar na categoria Melhor Roteiro Original.Sobretudo, até hoje, uma das cenas mais icônicas do cinema pertence a um dos seus longa-metragens, com “Pulp Fiction”.

A promessa, inclusive, é que o diretor entregue seu último filme muito em breve. Brad Pitt será o protagonista de “The Critic Movie”. Assim sendo, a estreia está inicialmente marcada para 2025, segundo o portal Deadline.

Nesta quarta-feira (27), o cineasta completa 61 anos. Aliás, o site Rotten Tomatoes, conhecido por avaliar as produções cinematográficas, realizou uma lista dos melhores filmes do diretor Quentin Tarantino. Em suma, confira o ranking do site:

Pulp Fiction (1994)

Reservoir Dogs (1992)

Bastardos Inglórios (2009) 

Django Livre (2012) 

Jackie Brown (1997)

Era Uma Vez Em Hollywood (2019)

Kill Bill Vol. 1 (2003)

Kill Bill Vol. 2 (2004)

Os Oito Odiados (2015)

Grindhouse (2007)

Leia também: O que esperar de “O Homem dos Sonhos”, novo filme de Nicolas Cage

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados