Os looks mais icônicos do Oscar, segundo a Vogue

Vogue divulgou uma lista com os 58 melhores looks da história do Oscar.

A Vogue, uma das maiores e mais prestigiadas revistas americanas que tratam sobre moda, beleza e entretenimento, divulgou nesta terça-feira (5) uma lista dos looks mais icônicos no tapete vermelho do Oscar.

O ranking contempla artistas que compareceram ao evento há décadas, já que a premiação soma mais de 90 anos de realização. Aliás, 2024 marca a edição de número 96 do Oscar. Com isso, inúmeras celebridades, tanto da indústria cinematográfica quanto artistas fora dela, já desfilaram no tapete vermelho do evento, exibindo vestimentas elegantes, extravagantes e únicas.

Aliás, a seleção aconteceu através de editores da Vogue (passados ​​e presentes). Assim, confira os looks mais icônicos do tapete vermelho do Oscar:

4- Julia Roberts em Valentino

Imagem: GettyImages

Julia Roberts venceu o Oscar na categoria de Melhor Atriz em 2001 por dar vida à Erin Brockovich. Entretanto, a noite também foi marcada por sua vestimenta no tapete vermelho da cerimônia. Assim, segundo Julie Tong, editora de comércio da Vogue, o look é lembrado até os dias de hoje: “Nunca esquecerei e nem o mundo da moda: Julia Roberts em seu vestido vintage Valentino para sua primeira vitória no Oscar por Erin Brockovich. O vestido Valentino preto e branco, veludo e cetim era clássico e elegante na época – e ainda hoje é atemporal”.

3- Mila Kunis em Elie Saab

Imagem: GettyImages

Ocupa o terceiro lugar a atriz Mila Kunis por seu desfile no Oscar de 2011. De acordo com a análise de Hannah Jackson, redatora de moda da revista, ela ficou impressionada com Kunis com seu vestido lavanda de Elie Saab. “Entre os painéis de renda estratégicos e os lindos drapeados, foi um empecilho total para mim. Além disso, fica uma cor ótima nela!”, opinou.

2- Gemma Chan em Valentino

Imagem: GettyImages

A diretora associada da Vogue, Lucie Zhang, declarou elogiou a vestimenta escolhida por Gemma Chan no tapete vermelho do Oscar de 2019. Segundo ela, o look “é uma afirmação, é alta-costura, parece confortável e tem bolsos!”.

1- Rihanna em Alaïa

Imagem: GettyImages

Segundo Christian Allaire, redator sênior de moda e estilo da Vogue, Rihanna entregou um dos looks de maternidade mais estilosos da história do Oscar. “Seu bodycon Alaïa apresentava a quantidade certa de transparência – e os detalhes em couro faziam sua silhueta clássica parecer totalmente moderna”, declarou.

Leia também: Saiba quem foram os primeiros vencedores de Melhor Atriz e Melhor Ator na história do Oscar

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados