Os melhores shows do intervalo do Super Bowl, segundo a Billboard

O Super Bowl 2025 aconteceu neste último domingo e foi marcado pela apresentação do rapper Kendrick Lamar.

Embora o Super Bowl marque a grande final do campeonato de futebol americano da National Football League (NFL), o evento também é muito importante para o mundo da música. Isso porque, anualmente, o evento promove o icônico show do intervalo, que já foi palco de apresentações de grandes nomes da indústria.

De Michael Jackson a Katy Perry, alguns desses concertos ficaram marcados na história do campeonato. Neste último domingo (9), o rapper Kendrick Lamar, ganhador do Grammy 2025 nas categorias “Canção do Ano” e “Gravação do Ano”, foi o responsável por animar o público da 59ª edição do Super Bowl.

Ainda no clima do evento, a Billboard elencou os 14 melhores shows do intervalo na história. Confira o ranking:

Os 14 melhores shows do intervalo do Super Bowl, segundo a Billboard

  1. Prince (2007)
  2. U2 (2002)
  3. Dr. Dre e amigos (2022)
  4. Beyoncé (2013)
  5. Bruce Springsteen & the E Street Band (2009)
  6. Madonna (2012)
  7. Lady Gaga (2017)
  8. Michael Jackson (1993)
  9. The Rolling Stones (2006)
  10. Paul McCartney (2005)
  11. Rihanna (2023)
  12. Katy Perry (2015)
  13. Janet Jackson & Justin Timberlake (2004)
  14. Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars (2016)

Sobre a apresentação de Prince no Super Bowl 2007

Em dezembro de 2006, Prince foi anunciado como a atração musical do Super Bowl 2007, que aconteceu em 4 de fevereiro do ano seguinte. Segundo Morris Hayes, tecladista do astro, a ideia era fazer “o maior show já feito no Super Bowl”.

“Ele [Prince] apenas disse: ‘Nós realmente precisamos pensar sobre o que fazemos e não ser como todo mundo.’ Nós sentamos no estúdio e conversamos… Ele apenas começou a pensar sobre o show e a juntá-lo em sua cabeça”, contou Hayes. [Via Rolling Stone]

Para atingir seu objetivo, o cantor contou com um palco personalizado no formato de seu icônico logo. Além disso, Prince não apostou em uma setlist já esperada pelo público, recheada apenas de seus hits. Na verdade, ele incorporou faixas de outros astros da música.

Por exemplo, para iniciar o concerto de 12 minutos, o cantor escolheu o clássico “We Are The Champions”, do Queen. Em seguida, ele engatou suas famosas músicas “Let’s Go Crazy”, “Baby, I’m A Star” e “1999”. Ainda, o artista faz sua própria versão de “Proud Mary”, do Creedence Clearwater Revival, “All Along the Watchtower”, de Bob Dylan, e “Best of You”, do Foo Fighters.

Em algumas das performances, ele foi acompanhado pela banda de marcha Florida A&M University Marching 100 Band. Aliás, ela estava junto ao astro na apresentação de “Purple Rain”, clássico que finalizou o show. Na chuva, Prince entoou o seu maior hit para o público e fez um solo de guitarra enquanto sua sombra foi projetada em uma grande tela.

Confira a performance:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados