Oscar 2024: 5 recordes que podem ser quebrados neste ano

O Oscar 2024 se aproxima, prometendo uma noite memorável de glamour e reconhecimento aos melhores talentos da indústria cinematográfica. A cerimônia, que será realizada em 10 de março em Hollywood, será um verdadeiro espetáculo, com apresentações musicais espetaculares e momentos emocionantes de consagração.

Este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood recebeu um número recorde de inscrições, evidenciando a vibrante e diversa produção cinematográfica que presenciamos nos últimos meses. Em síntese, filmes de todas as partes do mundo, explorando temas relevantes e contando histórias emocionantes, competirão nas diversas categorias do Oscar.

Pensando nisso, o USBets, site parceiro do Apostagolos, preparou uma lista de 16 recordes que podem ser quebrados na 96ª edição da maior premiação da indústria do cinema.

Oppenheimer pode quebrar número de vitórias 

Oppenheimer, o épico biográfico de Christopher Nolan sobre o físico J. Robert Oppenheimer, considerado o “pai da bomba atômica”, está gerando grande expectativa para o Oscar 2024. Com um elenco estelar liderado por Cillian Murphy, Emily Blunt e Matt Damon, e a direção impecável de Nolan, o filme já é considerado um dos favoritos da premiação. Portanto, caso o longa ganhe todas as categorias no qual foi indicado, ele pode atingir um novo recorde.

Lily Gladstone pode ser a primeira mulher nativa americana a ganhar um Oscar

Lily Gladstone pode ser a primeira mulher nativa americana a ganhar um Oscar por atuação e a primeira a ganhar um prêmio competitivo, independente da categoria, se ela ganhar Melhor Atriz por “Assassinos da Lua das Flores”. Aliás, ela já quebrou um recorde ao ganhar o Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz”.

Cillian Murphy pode se tornar o primeiro irlandês a ganhar o prêmio de “Melhor Ator” 

Cillian Murphy pode se tornar o primeiro irlandês a ganhar o prêmio de Melhor Ator se ele vencer por Oppenheimer. Apesar de Daniel Day-Lewis ter vencido três vezes a categoria e ter nacionalidade britânica e irlandesa, ele nasceu em Londres. Enquanto Murphy nasceu em Cork, Irlanda.

Justine Triet pode ser a primeira mulher francesa a ganhar “Melhor Direção”

Justine Triet, a aclamada cineasta francesa, pode fazer história ao se tornar a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção por “Anatomia de Uma Queda”. Ademais, a vitória de Triet marcaria um momento crucial para a representatividade feminina na indústria cinematográfica. Além disso, seria um reconhecimento de seu talento excepcional e abriria caminho para outras mulheres talentosas.

Martin Scorsese pode se tornar o diretor mais velho a ganhar um Oscar 

Martin Scorsese está cotado para receber o Oscar de Melhor Diretor por seu novo filme, “Killers of the Flower Moon”. Aliás, se vencer, Scorsese se tornará o vencedor mais velho da história da premiação, aos 80 anos.

Leia também: O Beijo da Mulher Aranha: filme “meio” brasileiro no Oscar de 1986

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados