Oscar 2024: Al Pacino pede desculpas e explicar motivo de não ter lido demais indicados a Melhor Filme

Momento causou estranheza entre o público e os próprios atores presentes na premiação.

Um dos momento mais aguardados, se não o principal, da cerimônia do Oscar é a revelação do grande ganhador da categoria Melhor Filme do Ano. Na edição de 2024, que ocorreu no último domingo (10), não foi diferente e o público colou o rosto nas telas por onde assistiam a premiação para não perder um detalhe sequer deste anúncio.

O escolhido para apresentar o vencedor da noite foi o ator norte-americano Al Pacino. Surpreendentemente, o roteiro de sempre, que conta com enrolações e suspenses, deu lugar a uma fala enxuta que nem citou os demais concorrentes. No momento, até mesmo os ganhadores ficaram confusos, questionando se realmente haviam vencido o prêmio.

Esta reação não se limitou aos artistas presentes na cerimônia, mas também ao gigantesco público que via o evento de casa. Assim, Al Pacino precisou esclarecer o que aconteceu em razão da tamanha repercussão de seu discurso atípico no Oscar.

“Parece que houve uma controvérsia sobre eu não ter mencionado todos os filmes pelo nome ontem à noite, antes de anunciar o prêmio. Quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas uma escolha dos produtores, visto que eles foram citados individualmente ao longo da cerimônia”, disse ele ao TMZ.

O apresentador também explicou que se sentiu muito honrado pela produção o ter escolhido e, por isso, não quis interferir na forma com que a Academia decidiu seguir para a entrega da estatueta. Ele também se desculpou com aqueles que se sentiram menosprezados com a ação.

Produção do Oscar também se pronuncia

Além de Pacino, Molly McNearney, uma das produtoras do Oscar, também se pronunciou sobre o ocorrido.

Segundo ela, a equipe já estava muito preocupada com a cerimônia estar longa demais e, com isso, imaginaram que as pessoas quisessem apenas saber quem venceu a categoria para poderem ir para casa.

Leia também: Equipe responsável pelo filme Godzilla chama atenção no Oscar 2024

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados