Oscar 2024: confira os melhores momentos da premiação

A Oscar 2024 aconteceu neste domingo (10) à noite em Los Angeles, nos Estados Unidos. As maiores produções e os maiores nomes da indústria cinematográfica são destacados. Aliás, a grande expectativa da noite estava para “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, já que o longa-metragem recebeu 13 indicações e ele recebeu o Oscar de Melhor Filme.

O evento também é sempre repleto de momentos polêmicos, divertidos que muita gente lembra até hoje. Entretanto, algumas apresentações ficam na memória do público. Neste ano, não poderia ser diferente. Confira alguns dos momentos conosco:

Cachorro de “Anatomia de uma Queda” 

Messi foi um dos grandes destaques do Oscar 2024. Alguns dias antes, notícias começaram a circular que ele não poderia participar da cerimônia. Ademais, chegaram a até cogitar que o motivo por trás é o fato de Messi ter chamado as atenções no jantar de indicados ao Oscar. No entanto, o cãozinho ainda assim foi ao Dolbhy Theater e até bateu palminhas durante uma das indicações.

Pobres Criaturas leva 3 Oscars consecutivos 

“Pobres Criaturas”, a nova empreitada do diretor Yorgos Lanthimos, levou 3 Oscar em seguida. As premiações foram nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Direção de Arte. Em síntese, a produção conta a história de Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida por um cientista. Aliás, com um tom futurista, os penteados e figurinos são elaborados e coloridos.

Ryan Gosling e Slash

Com um terno rosa cheio de glitters, Ryan Gosling encantou a plateia com a sua performance de “I’m Just Ken”. A canção foi composta para o filme “Barbie”, maior bilheteria de 2023. A produção recriou a cena icônica do longa-metragem, com dançarinos e figurinos elaborados. Além disso, o guitarrista do Guns N Roses, Slash, marcou presença com seus solos afiados. Na plateia, as celebridades gritaram a plenos pulmões e deram muitas risadas.

Emma Stone ganha o Oscar de Melhor Atriz 

Emma Stone ganhou o Oscar 2024 na categoria Melhor Atriz. A artista deu à vida a personagem Bella Baxter, em “Pobres Criaturas”. Ela se emocionou ao fazer o discurso de aceitação e dedicou às outras atrizes indicadas, como Lily Gladstone e Sandra Hüller. Aliás, ela ainda brincou que estava com o vestido rasgado e ironizou “Acho que foi durante a performance de “I’m Just Ken”.

Oppenheimer ganha 7 categorias do Oscar 2024

“Oppenheimer” era considerado o grande favorito à cerimônia, com 13 indicações. Em síntese, o longa-metragem levou 7 vitórias, empatando com “Shakespeare Apaixonado”, que também teve o mesmo número de indicações e vitórias.

Leia também: Oscar 2024: confira os ganhadores de todas as categorias

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados