Oscar 2024: Conheça as faixas indicadas à categoria “Melhor Canção Original”

Em 10 de março, o Oscar 2024 promete uma noite memorável. Entre os holofotes da premiação, a categoria de “Melhor Canção Original” destaca-se, inegavelmente, como um palco de talento musical. Dessa forma, cinco canções, cada uma com sua história e melodia únicas, disputam o cobiçado prêmio. Confira a lista de indicações para a 96ª edição da premiação:

The Fire Inside (Becky G)

Com ritmo contagiante e letra empoderada, “The Fire Inside” captura, decerto, a essência da cinebiografia “Flamin’ Hot”, que narra a trajetória de Richard Montanez, um imigrante latino que revolucionou a indústria de salgadinhos. A canção, interpretada por Becky G, tem como foco a perseverança e a busca dos sonhos. Em suas redes sociais, a cantora afirmou, ainda, que tanto o single, quanto o longa significam muito para ela. 

I’m Just Ken (Ryan Gosling)

Em um tom divertido e irreverente, “I’m Just Ken” nos leva ao universo da boneca mais famosa do mundo. Com Ryan Gosling nos vocais, a canção satiriza os estereótipos de gênero e celebra a autoaceitação. No entanto, a indicação da faixa causou um impasse nos bastidores, uma vez que a cerimônia tradicionalmente apresenta ao vivo as músicas indicadas à categoria, e Ryan ainda não havia confirmado sua participação. Em entrevistas mais recentes, o astro afirmou estar aberto a cantar, apesar de não ter sido oficialmente convidado. 

It Never Went Away (Jon Batise)

Criada para o documentário “American Symphony”, “It Never Went Away” foi coescrita por Jon Batiste e Dan Wilson. Em comunicado, Batiste afirma que a canção “detalha um amor que dura mais que qualquer condição do mundo físico. Ele investiga a questão da nossa mortalidade, ao mesmo tempo que fala sobre a qualidade duradoura dos nossos chamados e desejos mais profundos. Aquela parte de nós que protesta contra os males do mundo físico é, na verdade, uma evidência da nossa natureza perpétua”. 

O documentário narra, em suma, o desafiador ano da vida do músico Jon Batiste, em que sua esposa, Suleika Jaouad, enfrentou um tratamento contra o câncer de pulmão.

Wahzhazhe – A Song for My People (Osage Tribal Singers)

Em um tributo à cultura indígena americana, “Wahzhazhe (A Song for My People)” foi escrita com letra em Osage e interpretada por um coral da tribo. A canção conecta passado e presente, homenageando a força e a resistência de um povo ancestral.

What Was I Made For? (Billie Eilish)

Em contraste com a irreverência de “I’m Just Ken”, “What Was I Made For?” apresenta um lado mais reflexivo do universo Barbie. Com a voz de Billie Eilish, a canção explora temas como identidade, propósito e o significado da existência. Em seu discurso no Globo de Ouro 2024, Billie compartilhou: “Eu estava muito infeliz e deprimida na época. Escrever essa música me salvou um pouco. Um ano depois, me sinto incrivelmente sortuda e grata”.

Em suas redes sociais, Billie agradeceu o apoio da Academia. “Muito obrigada ao membross da Academia pela nomeação de “What Was I Made For?”. Somos eternamente gratos por esta honra”.

As cinco canções indicadas ao Oscar 2024 assumem o papel de protagonistas na narrativa cinematográfica. A disputa pelo prêmio “Melhor Canção Original” promete ser acirrada e inesquecível.

Leia também: Oscar 2024: onde assistir aos principais filmes indicados?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados