Oscar 2024: Conheça os indicados à categoria “Melhor Animação”

Muita gente pensa que animação é coisa de criança. No entanto, as produções cinematográficas, nos últimos anos, estão mudando muito a concepção de roteiro e temas a serem desenvolvidos. Aliás, algumas das animações que marcaram a indústria do cinema, por exemplo, foram “Viva: a vida é uma festa”, “Divertidamente” e “Soul: Uma Aventura com Alma”.

Por conta disso, o Oscar tem uma categoria dedicada exclusivamente a destacar aos filmes mais marcantes do ano. Ademais, aproveitando que a cerimônia acontece neste domingo, 10 de março, a gente te conta quais são os indicados na categoria “Melhor Animação” de 2024:

Nimona 

Uma produção original da Netflix, Nimona conta a história de um cavaleiro acusado de trair o reino ao matar a rainha. Neste momento de desespero, ele conhece Nimona, uma menina repleta de super poderes que o ajuda. No entanto, aos poucos, os dois vão se conhecendo e formando uma amizade.

O Menino e a Garça 

Outro indicado ao Oscar 2024 na categoria “Melhor Animação” e “O Menino e a Garça”. Além disso, a produção é do mesmo diretor de “A Viagem de Chihiro”. Segundo a sinopse oficial, “Mahito, um menino de 12 anos, luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe continua viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo.”

Elementos 

Uma comédia romântica, “Elementos” é ambientado em um universo onde os 4 elementos têm vida. A cidade é dividida em áreas, e as criaturas do elemento fogo sofrem muito preconceito e são segregadas. No entanto, as coisas acabam mudando quando um elemental de água se apaixona por uma elemental de fogo. Aliás, a obra foi inspirada na história do diretor, Peter Sohn.

Homem-Aranha através do Aranha-Verso

A produção é a continuação do grande sucesso “Homem-Aranha no Aranhaverso”. No filme, a gente acompanha as trapalhadas de Miles Morales e de Gwen Stacy. Ademais, a sinopse oficial afirma o seguinte “Após se reunir com Gwen Stacy, Homem-Aranha é jogado no multiverso. Entretanto, lá, o super-herói aracnídeo encontra uma numerosa equipe encarregada de proteger sua própria existência.”

Robot Dreams 

Um filme mudo francês que foi grande destaque do Festival de Cannes. Em síntese, a produção conta a história de um cão que adota um robô após se sentir extremamente solitário. Ademais, a sinopse afirma o seguinte “Na cidade de Nova York dos anos 1980, Dog monta um robô para ser seu companheiro e eles se tornam melhores amigos. Em um passeio no Dia do Trabalho em Coney Island, as peças de metal do artefato enferrujam e ele não consegue mais se mover.”

Leia também: Oscar 2024: a presença feminina na cerimônia

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados