Oscar 2024: saiba onde assistir e que horas começa

Oscar é a maior cerimônia da indústria cinematográfica.

Está chegando! A maior premiação da indústria cinematográfica está marcada para o dia 10 de março. Assim, o Oscar 2024 terá transmissão tanto na TV, pelo canal pago TNT, quanto pelo streaming, através da Max (antiga HBO Max).

Ademais, a cerimônia terá início às 20h pelo horário de Brasília. Entretanto, o famoso e tradicional tapete vermelho, onde as estrelas da noite vão desfilar antes de aguardarem às indicações, acontece a partir das 18h.

A Academia também já divulgou a lista de celebridades que vão compor o time de apresentadores desta edição. Entre alguns nomes, estão: Ariana Grande, Anya Taylor-Joy, Emily Blunt (indicada por Opppenheimer), Ryan Gosling (indicado por Barbie) e Steven Spielberg. Assim, eles subirão ao palco do Dolby Theatre para apresentar os prêmios ou para introduzir apresentações.

E por falar nelas, um dos momentos mais aguardados da noite é com a performance de Ryan Gosling com “I’m Just Ken“. Recentemente, o Oscar confirmou que o ator irá apresentar a música no evento após inúmeras especulações sobre o assunto. Aliás, Ryan concorre em uma das categorias mais importantes da premiação, em Melhor Ator Coadjuvante. Também estão nesta disputa:

  • Ryan Gosling, “Barbie”
  • Robert Downey Jr., “Oppenheimer”
  • Robert De Niro, “Assassinos da lua das flores”
  • Sterling K. Brown, “Ficção americana”
  • Mark Ruffalo, “Pobres criaturas”

Favoritos ao Oscar 2024

Desde o anúncio das indicações, no começo deste ano, a ansiedade só aumenta para saber quem serão os grandes vencedores das estatuetas douradas. E, como sempre, a edição 2024 do Oscar tem uma disputa de produções de peso.

Entre os destaques, está Oppenheimer, com 13 nomeações. Em seguida, aparece Pobres Criatura, com 11 indicações. Barbie vem logo atrás, disputando 8 categorias.

A decisão final passa por uma série de etapas pensadas e trabalhadas. Além disso, cerca de 10 mil membros especialistas participam desta escolha.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados