Oscar 2024: uma noite de reencontros

A 96ª edição do Oscar, realizada em 10 de março, foi não só um palco para celebrar os melhores do cinema, como também um momento para reviver parcerias e amizades memoráveis. A noite proporcionou, decerto, reencontros emocionantes entre grandes nomes da indústria, relembrando filmes e momentos marcantes da história do cinema. Confira!

Duplas icônicas se reúnem

A princípio, um dos destaques da noite foi a dupla Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, que dividiram o palco para apresentar a categoria de Melhores Efeitos Visuais. Os atores, que estrelaram o clássico “Irmãos Gêmeos” em 1988, arrancaram risos da plateia ao brincar sobre suas tentativas de “matar o Batman” em diferentes filmes. “Estamos apresentando o Oscar juntos por uma única razão: os dois tentaram matar o Batman”, revelaram com muito humor.

Além disso, o momento serviu para homenagear Michael Keaton, outro intérprete do Homem-Morcego, que estava presente na plateia. Em meio ao discurso, a dupla brincou: “você tem muita coragem de aparecer aqui”.

Além disso, outro reencontro marcante foi o de Michael Keaton e Catherine O’Hara, que juntos apresentaram a categoria de Melhor Design de Produção. A dupla, que estrelou a comédia “Os Fantasmas se Divertem” em 1988, relembrou a química e o humor que marcaram o filme, proporcionando um momento nostálgico para os fãs.

Momento veteranos

Fora dos palcos, outros reencontros emocionantes também marcaram a noite. Robert De Niro e Jodie Foster, que trabalharam juntos no clássico “Taxi Driver” de 1976, se abraçaram calorosamente ao se encontrarem na plateia. O momento evidenciou, certamente, a admiração mútua entre os atores.

Um super reencontro

A cerimônia também foi palco para homenagens e encontros entre heróis. Sally Field, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1984, leu uma mensagem para Emma Stone, que levou o prêmio este ano. As atrizes contracenaram em “O Espetacular Homem-Aranha”, com Field interpretando a Tia May e Stone como Gwen Stacy.

No tapete vermelho, o Homem de Ferro, Robert Downey Jr., que finalmente conquistou seu primeiro Oscar, posou ao lado de Chris Hemsworth, o Thor. O encontro reuniu alguns dos heróis mais queridos da Marvel, celebrando o sucesso dos filmes e a amizade entre os atores.

Diretores e atores

Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy” e “Bridgerton”, se reuniu com Sandra Oh, que interpretou Cristina Yang na série médica. Já o diretor Martin Scorsese, que concorria ao prêmio de Melhor Diretor, se reencontrou com Robert De Niro e Jodie Foster, com quem já havia trabalhado em “Taxi Driver”.

Leia também: Quanto custou cada filme indicado ao Oscar 2024

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados