Oscar: conheça algumas crianças que já ganharam ou foram indicadas

Com certeza você já conhece algum dos atros mirins.

Eles podem ter poucos anos de vida, mas possuem talentos de sobra. Aliás, já conquistaram prêmios almejados por profissionais renomados da área, como o Oscar, e, ainda, conseguem disputar de igual para igual com alguns deles.

Aqui, o assunto são os atores mirins. Com o dom da atuação desde nascença, cada vez mais crianças estão se destacando logo cedo, principalmente no meio artístico, incluindo a indústria cinematográfica. Ademais, já virou comum ver bebês, crianças e adolescentes atuando em novelas, séries e filmes.

Assim, confira algumas crianças que já ganharam ou que foram indicadas no Oscar

Tatum O’Neal

A atriz norte-americana Tatum O’Neal tornou-se a pessoa mais jovem a receber um Oscar. Isso porque, com apenas dez anos de idade, Tatum recebeu a famosa estatueta de ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Lua de Papel”, de 1973.

Justin Henry

Já na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, o mais jovem a ser indicado foi, e até hoje é, o norte-americano Justin Henry. Ele concorreu com apenas oito anos de idade pelo filme “Kramer vs. Kramer”, de 1979.

Jackie Cooper

Jackie Cooper foi indicado, aos nove anos, em uma das categorias mais importantes do Oscar: a de Melhor Ator. Para se ter uma ideia, nem mesmo o renomado Leonardo DiCaprio conseguiu este feito tão cedo, já que sua primeira nomeação aconteceu quando ele tinha 19 anos.

Haley Joel Osment

Outro destaque mirim no Oscar aconteceu com Haley Joel Osment, que concorreu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante com o memorável filme “O Sexto Sentido“, de 1999. Na época, Osment tinha apenas 11 anos de idade, mas já possuía uma legião de fãs que adoraram sua atuação na obra.

Abigail Breslin

Abigail Breslin também teve a oportunidade de participar de um filme de peso e, assim,  conseguir alavancar seus primeiros passos no mundo do cinema. Assim, ela concorreu a Melhor Atriz Coadjuvante no auge de seus 10 anos, com a obra “Pequena Miss Sunshine“, de 2006.

Leia também: Oscar 2024: onde assistir aos filmes indicados a Melhor Filme do Ano

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados