Oscar irá servir champagne de Brad Pitt na premiação

Bebida apareceu na lista de 100 melhores champagnes do mundo da revista Wine Spectator.

Além de ser um dos atores mais prestigiados de Hollywood, Brad Pitt também se aventura em sua paixão por bebidas com a linha própria de champagne. E por que não juntar os dois trabalhos na maior premiação da indústria cinematográfica?

Assim, pelo terceiro ano consecutivo, o Oscar irá servir a bebida do ator e produtor norte-americano. A preferência pelo produto não é à toa, já que marcou presença na posição de número 84 na lista de 100 melhores bebidas do mundo. A lista é da revista norte-americana Wine Spectator, especializada em vinhos.

O champagne, um Fleur de Miraval ER3, se compõe de 75% de Chardonnay e 25% de Pinot Noir, com vinhos base do ano de 2018 e tirados das leveduras em maio de 2022. Ademais, o produto possui uma tonalidade rosada, além de aromas de flores brancas, tostado e morangos selvagens. No paladar, trabalha em cima de frutas cítricas, especiarias doces, amêndoas e frutas brancas, com ligeiro fundo mineral.

De acordo com Alexis Blondel, enólogo que ingressou na marca em 2022, é um champanhe perfeito para ser servido no evento. Ele também acrescenta que o melhor acompanhamento acontece com comida japonesa, mas, para quem quer servir com petiscos menores em uma festa de exibição do Oscar, a indicação envolve macarrão com queijo, coquetel de camarão ou comidas com tomate. A fala se deu em entrevista à People

O chamado Champagne Fleur de Miraval surgiu entre uma parceria de Brad Pitt, da família Perrin, e da família Péters, que trabalha na área desde 1919, em Mesnil-sur-Oger, na França.

Bebidas de Brad Pitt em cerimônias anteriores do Oscar

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados