Além de ser um dos atores mais prestigiados de Hollywood, Brad Pitt também se aventura em sua paixão por bebidas com a linha própria de champagne. E por que não juntar os dois trabalhos na maior premiação da indústria cinematográfica?
Assim, pelo terceiro ano consecutivo, o Oscar irá servir a bebida do ator e produtor norte-americano. A preferência pelo produto não é à toa, já que marcou presença na posição de número 84 na lista de 100 melhores bebidas do mundo. A lista é da revista norte-americana Wine Spectator, especializada em vinhos.
O champagne, um Fleur de Miraval ER3, se compõe de 75% de Chardonnay e 25% de Pinot Noir, com vinhos base do ano de 2018 e tirados das leveduras em maio de 2022. Ademais, o produto possui uma tonalidade rosada, além de aromas de flores brancas, tostado e morangos selvagens. No paladar, trabalha em cima de frutas cítricas, especiarias doces, amêndoas e frutas brancas, com ligeiro fundo mineral.
De acordo com Alexis Blondel, enólogo que ingressou na marca em 2022, é um champanhe perfeito para ser servido no evento. Ele também acrescenta que o melhor acompanhamento acontece com comida japonesa, mas, para quem quer servir com petiscos menores em uma festa de exibição do Oscar, a indicação envolve macarrão com queijo, coquetel de camarão ou comidas com tomate. A fala se deu em entrevista à People
O chamado Champagne Fleur de Miraval surgiu entre uma parceria de Brad Pitt, da família Perrin, e da família Péters, que trabalha na área desde 1919, em Mesnil-sur-Oger, na França.