Ovos de sushi? Confira as receitas de Páscoa mais inusitadas

A Páscoa está se aproximando! Neste domingo, 31 de março, a data é celebrada e muita gente se junta para fazer uma ceia. O momento também é especial para comer muito chocolate, especialmente ovos de Páscoa. No entanto, a criatividade do brasileiro não reconhece limites e surgem diversas receitas “diferentonas”. Em suma, a Alpha separou algumas que ganharam muita popularidade nos últimos anos. Confira os ingredientes utilizados

Sushi

Comida japonesa é algo que já entrou no paladar cotidiano do brasileiro. Desde a chegada da culinária asiática ao gosto popular, já tivemos invenções como o cream cheese, goiaba e os famosos rodízios. O gosto é tanto que, nos últimos anos, muita gente produz ovos de Páscoa de sushi. Sobretudo, o recheio é de peixe cru e a casca é de alga empanada, como um grande hot roll.

Pudim 

Tem doce mais brasileiro que o pudim? A combinação do doce de leite com a calda de caramelo encanta muita gente. Assim sendo, claro que na Páscoa as pessoas não poderiam deixar de comer este prato num formato diferente.

Açaí 

Açaí é uma fruta do Amazonas que ganhou conhecimento popular nos últimos anos. Seja num suco, num bowl ou numa mistura com leite ninho e banana, a fruta é deliciosa. Quando falamos de ovos de Páscoa, não poderia ser diferente.

Coxinha

Outro patrimônio da gastronomia brasileira: a coxinha. Aliás, o prato já tem diversas variações, como brigadeiro de coxinha, coxinha de calabresa e até uma versão de 2kg do salgado.

Leia também: Conheça a origem da Colomba Pascal

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados