Após realizar seu show final no último dia 4 de julho, Ozzy Osbourne anunciou uma novidade aos fãs. O astro lançará um novo livro autobiográfico em breve.
Intitulado “Last Rites“, o projeto chegará às livrarias internacionais no próximo dia 7 de outubro, segundo o comunicado da editora Grand Central Publishing/Hachette Book Group. A obra é descrita como: “chocante e amargamente hilária história inédita da descida de Osbourne ao inferno.”
Ao longo do projeto, o Príncipe das Trevas abordará questões de saúde, encontros com outros ícones da música, como Slash, John Bonham e Keith Moon, e as preparações para o festival “Back to the Beginning“, que marcou a despedida de Osbourne dos palcos.
Abaixo, confira a sinopse na íntegra:
“‘Last Rites’ é a chocante e amargamente hilária história inédita da descida de Osbourne ao inferno. Ao longo do caminho, ele reflete sobre sua vida e carreira extraordinárias — incluindo seu turbulento casamento com Sharon, seus encontros com outros ícones autodestrutivos como Slash, Bon Scott, John Bonham e Keith Moon, os angustiantes momentos finais que passou com Lemmy Kilmister, do Motörhead, tudo isso entrelaçado com suas lembranças do triunfante concerto Back to the Beginning, transmitido mundialmente, no qual Ozzy se reuniu pela última vez com seus companheiros do Black Sabbath e arrecadou milhões para a caridade.”
Este será o 2º livro autobiográfico de Ozzy, seguindo “I Am Ozzy”, lançado em 2010.
Ozzy Osbourne continuará carreira musical após aposentadoria dos palcos? Sharon responde
No último sábado (5), aconteceu no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, o festival “Back to the Beginning”. Idealizado para a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos, o evento contou com a participação de uma série de lendas do rock/metal, como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Alice in Chains e mais.
Apesar de ter representado o fim das apresentações ao vivo para o Madman, o cantor continuará com a sua carreira musical. Quem garante é Sharon Osbourne, sua esposa e empresária.
Durante entrevista à Classic Rock, a profissional levantou a possibilidade do Príncipe das Trevas participar de parcerias e também de continuar em estúdio.
“Com certeza absoluta [será o último show]. Tudo o que o Ozzy sempre quis fazer, ele fez. Todos os lugares que quis conhecer, ele conheceu. Ele teve uma vida incrível. Está satisfeito. Literalmente, depois disso, vamos voltar para casa e fechar a porta. Ele gosta de participar de faixas de outros artistas. Ele curte isso. Então, não vai parar de gravar.”
Após lançar os discos “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022), Ozzy revelou em 2023 que gostaria de disponibilizar mais um projeto de estúdio. À Metal Hammer, destacou que lançou “dois álbuns recentemente, mas quero fazer mais um.”
No mesmo ano, também explicou à rádio 93.3 WMMR que o material inédito não conteria tantas colaborações e que poderia demorar um pouco mais de tempo para sair. “Então conheci Andrew Watt e fizemos alguns álbuns juntos. Agora estou esperando ele ficar livre para fazermos outro, porque todo mundo quer trabalhar com ele atualmente. Estou começando a trabalhar nisso agora, e vamos gravar no início do ano que vem. Quero fazer este com calma.” (Via Metal Injection).


