Ozzy Osbourne planejava lançar novo álbum; veja tudo que sabemos do disco

Último disco do cantor foi “Patient Number 9” (2022)

Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22). Segundo comunicado, o cantor, que lidava com a Doença de Parkinson há anos, estava cercado da família. Ícone do heavy metal, o artista ganhou fama mundial como vocalista do Black Sabbath e também como artista solo, lançando álbuns clássicos como “Blizzard of Ozz” (1980) e “Diary of a Madman” (1981) .

No último dia 5 de julho, o Madman fez sua despedida dos palcos em Birmingham, na Inglaterra, tanto como artista solo, quanto com o Black Sabbath. Apesar de ter representado o fim das apresentações ao vivo para o astro, o cantor tinha planos de continuar sua carreira musical.

Durante entrevista à Classic Rock, Sharon Osbourne, sua empresária e esposa, levantou a possibilidade do Príncipe das Trevas participar de parcerias e também de continuar em estúdio.

“Com certeza absoluta [será o último show]. Tudo o que o Ozzy sempre quis fazer, ele fez. Todos os lugares que quis conhecer, ele conheceu. Ele teve uma vida incrível. Está satisfeito. Literalmente, depois disso, vamos voltar para casa e fechar a porta. Ele gosta de participar de faixas de outros artistas. Ele curte isso. Então, não vai parar de gravar.”

Após lançar os discos “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022), Ozzy revelou em 2023 que gostaria de disponibilizar mais um projeto de estúdio. À Metal Hammer, destacou que lançou “dois álbuns recentemente, mas quero fazer mais um” e que gravaria novamente ao lado do produtor Andrew Watt em estúdio instalado em sua casa no início de 2024.

No mesmo ano, também explicou à rádio 93.3 WMMR que o trabalho não conteria tantas colaborações e que poderia demorar um pouco mais de tempo para sair. “Então conheci Andrew Watt e fizemos alguns álbuns juntos. Agora estou esperando ele ficar livre para fazermos outro, porque todo mundo quer trabalhar com ele atualmente. Estou começando a trabalhar nisso agora, e vamos gravar no início do ano que vem. Quero fazer este com calma.” (Via Metal Injection).

Por sua vez, Andrew confirmou à Rolling Stone que havia material inédito do Madman com o saudoso Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que participou do álbum mais recente. “Há um monte de outras coisas com Ozzy e Taylor também, que serão usadas para outra coisa”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados