Ozzy Osbourne questiona o espaço da “música pesada” na mídia

O cantor ainda comparou o tratamento das bandas com o das estrelas pop.

Prestes a embarcar em um dos últimos shows de sua carreira, Ozzy Osbourne separou um momento de seus compromissos de divulgação para questionar como a “música pesada” tem sido retratada na grande mídia.

Para o cantor, embora diversas bandas de metal estejam “lotando estádios ao redor do mundo”, a imprensa ainda não dá o devido valor a elas. Segundo Osbourne, os anos 80 foram o momento em que esse gênero musical chegou a ter mais representatividade na mídia.

A música pesada não é popular para a mídia“, falou ele para o Music Week [via Billboard Brasil]. “Ela nunca ganhou muito espaço, por mais que eu ache que os anos 80 tenham sido o momento mais próximo disso. Mas, agora, a mídia não divulga que há um verdadeiro ressurgimento do metal, com bandas lotando estádios ao redor do mundo.”

Ozzy usou as divas pop para fazer um contraponto ao tratamento dos roqueiros com o público. “Eles nunca escrevem sobre isso [música pesada] porque não está na moda atualmente“, comentou. “Eles preferem focar em todas aquelas garotas [estrelas pop]. Não estou tirando o mérito delas — elas falam com um público totalmente diferente e são ótimas no que fazem —, mas é tudo muito igual, como uma caixa de bonecas, tudo moldado com a mesma forma. Enquanto isso, as bandas pesadas sempre foram os bastardos da indústria musical.”

Ozzy Osbourne fará o último show ao lado da formação original do Black Sabbath

No próximo dia 5 de julho, o Black Sabbath realizará o último show de sua carreira. Integrantes da formação original, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward vão tocar juntos pela primeira vez em 20 anos, no festival “Back to the Beginning”, criado especialmente para a ocasião.

A apresentação acontecerá no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra, cidade natal do grupo. Como divulgado, o evento histórico, descrito como “o maior do metal na história”, ganhará uma transmissão ao vivo, por meio do site oficial backtothebeginning.com, a partir das 11h no horário de Brasília. O ingresso sai pelo valor de R$ 83,67 e, segundo a descrição, inclui acesso posterior nas 48 horas seguintes.

Veja o trailer abaixo, publicado nesta quarta-feira (18):

Entre 2016 e 2017, o Black Sabbath realizou uma turnê de despedida. Intitulada “The End”, a série de shows contou apenas com a participação de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler. Para a tristeza dos fãs, Bill Ward foi substituído por Tommy Clufetos nas apresentações.

O baterista deixou o grupo em 2012. Até então, o último show completo com a formação original aconteceu no dia 4 de setembro de 2005, como parte do Ozzfest, na Flórida, nos Estados Unidos. Já no dia 18 de outubro de 2005, conforme a Classic Rockos músicos subiram ao palco uma última vez juntos, na premiação U.K. Music Hall of Fame, onde tocaram “Paranoid”.

Vale destacar que, além do Sabbath, o Príncipe das Trevas fará um set solo no vindouro evento, no que marcará sua aposentadoria dos palcos. Com o intuito de celebrar a música pesada num geral, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Tool, Gojira e mais também participarão do momento.

Convidados especiais do show final 

Veja a lista completa de atrações abaixo:

  • Metallica
  • Slayer
  • Guns N’ Roses
  • Tool
  • Pantera
  • Gojira
  • Halestorm
  • Alice In Chains
  • Lamb Of God
  • Anthrax
  • Mastodon
  • Rival Sons
  • Convidados especiais: Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale (Halestorm), Jake E. Lee (ex-guitarrista de Ozzy Osbourne), Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing (ex-Judas Priest), Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo (ex-baixista de Ozzy Osbourne), Sammy Hagar (ex-Van Halen), Slash (Guns N’ Roses), Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello (Rage Against The Machine) e Wolfgang Van Halen (Mammoth WVH).

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados