Ozzy Osbourne revela que “ficaria honrado” em colaborar com Paul McCartney

Osbourne já tentou convidar McCartney para participar de uma música do Black Sabbath, mas o ex-Beatle negou o convite.

Fã assumido dos Beatles, Ozzy Osbourne revelou, na última quarta-feira (25), o desejo de colaborar com Paul McCartney. Durante o novo episódio do podcast “OZZY Speaks“, o Príncipe das Trevas foi questionado pelo coapresentador Billy Morrison sobre quem ele gostaria de colaborar nos estúdios e a resposta imediata foi o eterno Beatle.

Eu ficaria honrado“, disse Osbourne. Ele, porém, ainda afirmou que “não poderia” realizar a parceria. Talvez a negativa se deva a um acontecimento de mais de duas décadas atrás, quando Macca não quis participar de uma música do Black Sabbath.

Em 2003, a banda estava produzindo o álbum “Down to Earth”, em que Paul foi convidado para tocar baixo na faixa “Dreams”. No entanto, o dono de “Live and Let Die” recusou o convite, uma vez que achou que não conseguiria melhorar a linha de baixo já existente na música, criada por Robert Trujillo, atual baixista do Metallica.

Sobre a ocasião, Ozzy contou ao portal Heat World:

“Eu estava no estúdio ao mesmo tempo que ele e tentei convencê-lo a tocar baixo em uma das minhas músicas. Mas ele disse que não poderia melhorar a linha de baixo que já estava lá. Eu disse: ‘Você tá brincando? Você poderia fazer xixi no disco e eu faria disso a minha vida’.” [via NME]

Ozzy Osbourne fará o último show ao lado da formação original do Black Sabbath

No próximo dia 5 de julho, o Black Sabbath realizará o último show de sua carreira. Integrantes da formação original, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward vão tocar juntos pela primeira vez em 20 anos, no festival “Back to the Beginning”, criado especialmente para a ocasião.

A apresentação acontecerá no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra, cidade natal do grupo. Como divulgado, o evento histórico, descrito como “o maior do metal na história”, ganhará uma transmissão ao vivo, por meio do site oficial backtothebeginning.com, a partir das 11h no horário de Brasília. O ingresso sai pelo valor de R$ 83,67 e, segundo a descrição, inclui acesso posterior nas 48 horas seguintes.

Veja o trailer abaixo, publicado no último dia 18 de junho:

Entre 2016 e 2017, o Black Sabbath realizou uma turnê de despedida. Intitulada “The End”, a série de shows contou apenas com a participação de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler. Para a tristeza dos fãs, Bill Ward foi substituído por Tommy Clufetos nas apresentações.

O baterista deixou o grupo em 2012. Até então, o último show completo com a formação original aconteceu no dia 4 de setembro de 2005, como parte do Ozzfest, na Flórida, nos Estados Unidos. Já no dia 18 de outubro de 2005, conforme a Classic Rockos músicos subiram ao palco uma última vez juntos, na premiação U.K. Music Hall of Fame, onde tocaram “Paranoid”.

Vale destacar que, além do Sabbath, o Príncipe das Trevas fará um set solo no vindouro evento, no que marcará sua aposentadoria dos palcos. Com o intuito de celebrar a música pesada num geral, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Tool, Gojira e mais também participarão do momento.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados