Pearl Jam, Shakira, Ozzy e mais: os lançamentos da semana

O final de março vai presentear muita gente com os novos lançamentos. Nomes como Pearl Jam, Ozzy Osbourne e Shakira se destacam na última semana do mês que, sem dúvida, está repleta de novidades para os fãs de todos os estilos. Assim sendo, você pode conferir e escutar na lista que montamos, as novidades que irão aparecer nos últimos dias de março. Confira abaixo!

FLETCHER

Hoje marca o lançamento do tão aguardado novo álbum de FLETCHER, “In Search Of The Antidote”. Após seu elogiado LP de estreia em 2022, o novo disco do artista mergulha mais fundo em seu som pop movido pela guitarra e explora temas de impulso, ego, identidade e autorrealização.

Em seu segundo lançamento, FLETCHER embarca em uma jornada para examinar o amor em todas as suas infinitas manifestações. Ele utiliza suas composições para fornecer uma visão sem filtros e uma narrativa lúcida. “Ao longo dos anos, procurei o antídoto em muitas coisas: nas mulheres, na estrada, no palco, nos fãs, na espiritualidade e na autorreflexão”, diz ele sobre seu novo álbum. “Fazer este álbum foi uma escavação, um mergulho profundo onde me perguntei o que realmente me curaria, e minha conclusão foi que o amor é o antídoto.”

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo anunciou a versão deluxe de GUTS, chamada  GUTS (spilled), no meio do show no United Center, em Chicago, no dia 19 de março. Sobretudo, a estrela optou por dar a notícia no meio de sua apresentação de “get him back!”, a última música do encore, com uma pausa dramática entre o refrão da música e o segundo verso. Naquele momento, ela e seus dançarinos ergueram cartazes que diziam “GUTS deluxe out Friday” e revelaram os títulos das novas músicas.

A cantora divulgou junto o anúncio do novo projeto uma carta manuscrita animando os fãs para o lançamento. “Surpresa!!!  A nova sequência de GUTS será lançada em 22 de março! Incluirá novas versões das músicas secretas do vinil original do  GUTS, incluindo ‘obcecado’, que tenho me divertido muito tocando em turnê!! A versão deluxe também incluirá uma nova música chamada ‘so american’, que estou feliz que vocês ouçam.”

Com GUTS, lançado em setembro de 2023, Olivia Rodrigo ganhou, em suma, seis indicações ao Grammy, incluindo o cobiçado prêmio de Álbum do Ano, que foi para  a meia-noite de Taylor Swift.

Shakira

Desde 2022, a vida pessoal de Shakira se desenrolou publicamente com uma novela envolvente que simplesmente não resolve. A saga começou em junho daquele ano, quando a estrela colombiana ganhadora do Grammy anunciou o fim de seu romance de 11 anos com o jogador de futebol catalão e pai de seus dois filhos, Gerard Piqué. Apesar de adotar um tom civilizado em um comunicado de imprensa emitido naquele verão, ela respondeu em 2023 com uma faixa dissimulada, detalhando sua separação (e a infidelidade de Piqué) em detalhes torturantes: “BZRP Music Sessions # 53”, gravado com o produtor argentino Bizarrap. 

Esta faixa aparece em Las Mujeres Ya No Lloran, a despedida de Shakira neste capítulo delicado de sua vida. Traduzido como “Women No Longer Cry”, este é o primeiro álbum de estúdio da cantora e compositora desde o lançamento de seu LP de 2017, El Dorado. “Enquanto escrevia cada música eu estava me reconstruindo”, disse Shakira em comunicado à imprensa. “Enquanto cantava, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade em força.”

 

Girl in Red e Sabrina Carpenter

Girl In Red tem sido grande desde o início, mas nos anos mais recentes, o TikTok definitivamente ajudou com sua fama. A cantora pop norueguesa está se preparando para seu novo álbum I’m Doing It Again Baby! ; até agora ela compartilhou “ Too Much ” e “ Doing It Again Baby ”. Hoje, ela está lançando “You Need Me Now?”. Aliás, ela se juntou a Sabrina Carpenter, que também tem muita experiência com viralidade nas redes sociais.

Aliás, esse não é o único ponto em comum da dupla. Ulven e Carpenter abriram para Taylor Swift em sua turnê de “The Eras Tour”.

 

Pearl Jam

Pearl Jam divulgou uma nova música chamada “Running”, uma faixa do próximo álbum da banda, Dark Matter .

A música mostra o vocalista Eddie Vedder declarando: “Deixamos a água correndo”. Você já pode ouvir agora através dos canais digitais .

“Running” marca a segunda faixa a ser lançada de Dark Matter, seguindo a faixa-título, que atualmente ocupa o primeiro lugar na parada Mainstream Rock Airplay da Billboard .

Dark Matter, a continuação de Gigaton de 2020, será lançado em 19 de abril. Por outro lado, alguns vão poder ouvir mais cedo, durante a experiência teatral Dark Matter, que acontecerá em cinemas selecionados ao redor do mundo em 16 de abril.

 

Gary Clark

O próximo álbum de Gary Clark Jr., JPEG RAW, o quarto lançamento de estúdio do vencedor do Grammy, lançou hoje, dia 22. O disco é uma declaração artística poderosa e expansiva que marca um grande passo em sua evolução musical. Embora mantendo a ressonância profunda e verdadeira de seus fundamentos do blues e o virtuosismo da guitarra com sutileza e convicção, ele vai muito além desse tempo. 

Para seu novo projeto, Clark deu grande ênfase à música e ao trabalho de estúdio, mas sem perder a receita que o tornou uma lenda e fez com que a Rolling Stone o coroasse como “O Escolhido”.

 

Ozzy Osbourne

Billy Morrison lançou sua nova música “Crack Cocaine”, com participação de Ozzy Osbourne e do guitarrista Steve Stevens .

O single começa com alguns tons suaves e blues antes de explodir com uma onda de guitarra. Ozzy cuida dos vocais na faixa, sua voz instantaneamente reconhecível, eleva acima dos riffs com autoridade. Ao longo da música, a letra compara o amor ao vício, como no refrão enfático. “Amar você está me deixando louco / Eu te coloquei no chão e te peguei de novo / Como Crack Cocaine”.

Por outro lado, somando à sua impressionante discografia, Ozzy confirmou recentemente sua intenção de embarcar em mais uma empreitada musical: a criação de um novo disco. Sem dúvida, este anúncio é uma notícia emocionante para os fãs que aguardam ansiosamente mais material do Príncipe das Trevas.

Leia também: 5 hits do Blink-182 para cantar no Lollapalooza Brasil

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados