Nesta terça-feira (23), marca exatos 11 dias para o tão aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana. Além da ansiedade a mil, os trabalhos para montar o que é tido como o maior espetáculo da carreira da Rainha do Pop também estão a todo vapor.
Assim, quem passa por Copacabana já consegue ver o palco em que a cantora subirá no dia 4 de maio tomando forma. Ao todo, serão 821m², o que representa o dobro do tamanho das estruturas usadas nas apresentações anteriores.
Ademais, serão 24m² de frente e 18m até o teto. O piso está sendo erguido a 2,40m do chão, para facilitar a visão do público na areia. E por falar nele, estima-se que mais de 1 milhão de pessoas se reúnam na famosa praia para prestigiar o show da popstar.
Para garantir um evento tranquilo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro prevê escalar cerca de três mil agentes para garantir a segurança de todos. Aliás, o esquema ainda deverá contar com revistas semelhantes ao Réveillon, além de câmeras estrategicamente posicionadas com reconhecimento facial.
O show deve durar em torno de duas horas, passando pelos maiores sucessos da carreira de 40 anos de Madonna. Contudo, para quem não poderá comparecer presencialmente, a TV Globo, Multishow e Globoplay vão transmitir ao vivo a performance.
Confira, aliás, outros números do show de Madonna no RJ
- 24 artistas no palco
- 408 metros quadrados de palco —o maior de todas as suas turnês
- 1 garrafa de tônico facial no quick-change do palco
- 3 academias móveis
- 50 itens de merch
- 45 caminhões de figurino
- 3 palcos circulares inspirados no bolo de casamento da performance de Madonna no VMA
- 3 fisioterapeutas
- 40 pares de luvas de boxe
- Passarela de 70 metros
- 14 holofotes e mais de 600 luzes inteligentes para iluminar o palco e a arena com mais de 8 mil sinais de iluminação
- 17 figurinos recriados
- 80 toneladas de equipamento
- 334 metros quadrados de projeção
- Equipe com mais de 200 pessoas – sendo 25 só de figurinos
Aliás, leia também: Show de Madonna no RJ deve homenagear Cazuza