Parceria de David Bowie e Mick Jagger ganhará relançamento; veja tudo que sabemos

Artistas realizaram uma releitura de "Dancing in the Street" em 1985

Em 1985, Mick Jagger e David Bowie uniram forças numa releitura de “Dancing in the street”. Originalmente composta por Marvin Gaye, William Stevenson e Ivy Jo Hunter, a canção ficou popular com o Martha and the Vandellas e, então, ganhou uma repaginada pelo vocalista dos Rolling Stones e o Camelão do Rock.

À época, o intuito era arrecadar fundos para o Live Aid, concerto de música beneficente realizado simultaneamente no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, e no Estádio John F. Kennedy em Filadélfia, Estados Unidos, para combater a fome na Etiópia.

Assim, os cantores estrearam o vídeo da canção durante o histórico festival. Inclusive, os artistas queriam apresentar a faixa ao vivo, mas como estavam em lugares diferentes e a transmissão teria um delay, desistiram da ideia.

Fato é que, agora, o hit vai sair em um vinil especial, em comemoração aos 40 anos de lançamento. O disco chegará a público no dia 29 de agosto e terá diferentes edições da música remasterizada, incluindo até mesmo uma versão instrumental. O tracklist é o seguinte:

  1. ‘Dancing In The Street (Clearmountain Mix)’
  2. ‘Dancing In The Street (Instrumental)’
  3. ‘Dancing In The Street (Steve Thompson Mix)’
  4. ‘Dancing In The Street’ (Edit)
  5. ‘Dancing In The Street’ (Dub)

Pra completar, o clipe agora está disponível em qualidade 4K no YouTube. Por meio de um comunicado, Jagger relembrou a respeito da gravação:

“O vídeo é hilário de assistir hoje em dia. Nos divertimos exagerando nas atuações e tentando imitar os movimentos um do outro, inventando tudo na hora. Foi a única vez em que o David e eu colaboramos em algo, o que é uma pena.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados