Em 1985, Mick Jagger e David Bowie uniram forças numa releitura de “Dancing in the street”. Originalmente composta por Marvin Gaye, William Stevenson e Ivy Jo Hunter, a canção ficou popular com o Martha and the Vandellas e, então, ganhou uma repaginada pelo vocalista dos Rolling Stones e o Camelão do Rock.
À época, o intuito era arrecadar fundos para o Live Aid, concerto de música beneficente realizado simultaneamente no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, e no Estádio John F. Kennedy em Filadélfia, Estados Unidos, para combater a fome na Etiópia.
Assim, os cantores estrearam o vídeo da canção durante o histórico festival. Inclusive, os artistas queriam apresentar a faixa ao vivo, mas como estavam em lugares diferentes e a transmissão teria um delay, desistiram da ideia.
Fato é que, agora, o hit vai sair em um vinil especial, em comemoração aos 40 anos de lançamento. O disco chegará a público no dia 29 de agosto e terá diferentes edições da música remasterizada, incluindo até mesmo uma versão instrumental. O tracklist é o seguinte:
- ‘Dancing In The Street (Clearmountain Mix)’
- ‘Dancing In The Street (Instrumental)’
- ‘Dancing In The Street (Steve Thompson Mix)’
- ‘Dancing In The Street’ (Edit)
- ‘Dancing In The Street’ (Dub)
Pra completar, o clipe agora está disponível em qualidade 4K no YouTube. Por meio de um comunicado, Jagger relembrou a respeito da gravação:
“O vídeo é hilário de assistir hoje em dia. Nos divertimos exagerando nas atuações e tentando imitar os movimentos um do outro, inventando tudo na hora. Foi a única vez em que o David e eu colaboramos em algo, o que é uma pena.”