Paris-2024: o que um brasileiro precisa para entrar na França?

A 20 dias da abertura da Olimpíada de Paris, os brasileiros que têm passagem comprada para a França já começam a sonhar com a viagem. Mas, antes mesmo de arrumarem as malas, os turistas precisam checar se dispõem de tudo para entrar no país.

As visitas que duram menos de três meses não demandam qualquer tipo de visto. Entretanto, as autoridades francesas de imigração adotam outros requisitos para além do passaporte. Vale tanto para entrar na França, quanto para fazer escala nas outras 28 nações do Espaço Shengen.

São seis requisitos, ao todo, conforme o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (veja abaixo). A chancelaria esclarece que, ainda que o viajante cumpra todos eles, a França, como qualquer outro país, é soberana para decidir quem entra ou não no território.

Passaporte em dia

O passaporte precisa valer por, ao menos, mais três meses no momento da saída.

Passagem de volta dentro do período máximo

Nos países do Espaço Schengen, o turista pode permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias. Os Jogos Olímpicos duram 17 dias.

Seguro-saúde para despesas médicas e de morte

O viajante precisa embarcar já segurado, inclusive com cobertura para eventual repatriação, em caso de morte, no valor de 30 mil euros.

Comprovante de hospedagem

Quem estará em hotel, basta apresentar a reserva. Já quem ficará na casa de amigos ou parentes, estes precisam lhe enviar o “attestation d’accueil” (atestado de acolhimento), obtido junto à Prefeitura da cidade em que moram.

Comprovação de meios financeiros

Pode ser dinheiro, cartão bancário internacional. Se não apresentar reserva de hotel, precisa comprovar ter, no mínimo, 120 euros por dia de estadia. Apresentando a reserva, 65 euros por dia e, em caso de acolhimento em casa de conhecidos, 32,5 euros por dia.

Documentos sobre a finalidade da viagem

Por fim, mostrar documentos que atestem o motivo da estada: turismo, profissional, internação médica ou trabalho de pesquisa.

Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados