Parque Ibirapuera poderá receber nome de Rita Lee; entenda

O Parque Ibirapuera poderá receber o nome de Rita Lee. Esse é o objetivo de um Projeto de Lei que tramita agora na Câmara Municipal de São Paulo – e que já teve aprovação em primeiro turno.

Com autoria da vereadora a Luna Zarattini (PT), o PL surgiu no ano passado, logo após a morte da cantora. Assim, no texto, a parlamentar pede que o nome da artista seja incorporado ao do parque, tornando-se “Parque Ibirapuera – Rita Lee”.

“Rita Lee e o Parque do Ibirapuera são dois grandes patrimônios paulistanos (…) Menos de um ano depois, veio a aprovação da nossa sugestão em votação aqui na Câmara e agora estamos lutando pela aprovação em segunda votação e para que o prefeito aprove o projeto”, publicou Zaratinni pelas redes sociais.

Ademais, a ideia desta junção não ocorre por acaso. Isso porque a cantora declarou em diversas entrevistas seu amor pelo local. Aliás, ela considerava o parque como uma “Floresta Encantada”, sendo, também, justamente por lá onde seu corpo foi velado.

Contudo, antes de começar a valer, de fato, o Projeto de Lei ainda precisa passar por uma nova votação e ir para sanção do prefeito Ricardo Nunes. A partir disto, começará a vigorar.

Considerada a rainha do rock, Rita Lee morreu no dia 8 de maio de 2023, em São Paulo, aos 75 anos.

Rita Lee ganhará novo musical

Rita Lee ganhará uma nova homenagem. E como se fosse dez anos atrás, a atriz Mel Lisboa será a encarregada de fazer este papel de peso novamente.

Isso porque está sendo desenvolvido novo musical dedicado a contar a história da Rainha do Rock. Os ensaios já começaram, mas ainda não há data de estreia.

Leia também: Xande de Pilares fará turnê com sucessos de Caetano Veloso

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados