Sir Paul McCartney retornou em grande estilo para o Brasil com a “Got Back Tour”. Nesta terça-feira (15), o cantor britânico realizou sua primeira apresentação no Allianz Parque, um dos principais locais de show da capital paulista. Apesar de apresentar um setlist com poucas novidades em relação a suas apresentações em dezembro do ano passado, o ex-Beatle tem uma plateia cativa fruto da sua carreira primorosa e seu carisma inegável.
A apresentação teve um atrasou de 30 minutos e, como de costume, trouxe os maiores sucessos da carreira de Macca, desde a época dos Beatles, os hits da banda Wings, além da sua carreira solo. O artista, em suma, esbanjou toda a sua vitalidade, tocando diversos instrumentos e trazendo uma performance dinâmica e com pouquíssimas pausas. Um feito por si só impressionante, mas especialmente levando em conta os seus 82 anos.
Como sempre, os shows de Paul são muito interativos e repletos de cenas memoráveis. Com um sorriso no rosto, Paul fez brincadeiras em português, emocionou um Allianz lotado ao dedicar “Blackbird” para o seu companheiro John Lennon e ainda fez o público cantar em coro “Hey Jude”, um dos maiores clássicos dos Beatles escrito por Macca.
Última música dos Beatles
Uma das novidades, no entanto, foi o single “Now and Then”, a última canção dos Beatles. Paul McCartney estreou a faixa durante a turnê e não deixou de tocá-la para os fãs brasileiros.
Em suma, a apresentação agrada a legião de apreciadores de um rock de qualidade. Além de aproximar, sem sombra de dúvidas, diversas gerações em uma noite gelada no Allianz Parque. Quantas vezes sir Paul desejar retornar, nós o receberemos de braços abertos.
Lembrando, além disso, que nesta quarta-feira (16), teremos mais uma apresentação no Allianz Parque. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.
Leia também: Parada britânica diz que nova música de Lady Gaga sairá nesta semana