Paul McCartney: 5 curiosidades sobre sua faixa chamada “Back in Brazil”

Em 2018, eterno Beatle lançou uma música em homenagem ao país; veja cinco fatos a respeito da canção

Paul McCartney não esconde o amor pelo Brasil. Além das inúmeras passagens pelo país desde 1990, o eterno Beatle tem até mesmo uma música dedicada ao país: “Back in Brazil”. Como parte do álbum “Egypt Station” (2018), a canção é uma carta de amor às terras tupiniquins. Veja cinco curiosidades abaixo:

Macca compôs a faixa em São Paulo, em 2017, durante turnê pelo Brasil

No making-of do clipe da faixa, Paul contou que compôs a canção num dia de folga, na capital paulista, em meio à passagem da turnê “One On One” por aqui – ou seja, em outubro de 2017. Na ocasião, estava sozinho no quarto de hotel.

Para o conceito, o músico pensou em uma história imaginária envolvendo dois jovens brasileiros

Conforme o fã-clube The Paul McCartney Project, em vídeo no YouTube, Macca revelou os bastidores por trás do conceito. O músico explicou:

“Então eu estava no Brasil em turnê, num daqueles dias livres agradáveis ​​onde não havia nada planejado e eu tinha um piano no quarto do hotel. Então, a partir de um riff, tive essa ideia. É apenas uma história imaginária de dois jovens brasileiros e é meio dançante, então eu queria colocar ritmos brasileiros e pegar essa energia.”

Jeito que os brasileiros amam música também inspirou a canção

Também no making-of, o cantor destacou a influência da personalidade apaixonada dos fãs brasileiros na faixa:

“Estava no Brasil, sentindo o espírito local, olhando para São Paulo, a parte de cima da cidade, pensando em todas as pessoas resilientes que estavam do lado de fora. E na maneira como os brasileiros amam música.”                                                               

Foi uma das primeiras músicas gravadas para o álbum “Egypt Station”

Greg Kurstin, produtor responsável, contou para a Rolling Stone que foi uma das “primeiras músicas” que gravaram para o material.

Inicialmente, o artista e o produtor fizeram de quatro a cinco versões da faixa, até chegarem à versão final

Aliás, no bate-papo, o profissional também revelou que os dois realizaram inúmeras versões até chegarem no produto final:

“Essa foi uma das primeiras músicas que gravamos e provavelmente fizemos quatro ou cinco versões diferentes até chegarmos à versão lançada. Foi uma das mais difíceis de criar, de acertar o groove da bateria e todo o resto. Começou como algo muito diferente do que se tornou. Mas estou muito feliz com ela.”

Paul McCartney no Brasil

Em suma, com a “Got Back Tour”, o eterno Beatle passará pelo Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia e, novamente, o Brasil. No país, o cantor tocará em São Paulo, no Allianz Parque, e Florianópolis, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, neste mês de outubro.

Assim, confira a agenda completa do artista britânico em território nacional. Vale destacar que a segunda data na capital paulista segue com ingressos disponíveis no site da Eventim.

15/10 – São Paulo, SP – Allianz Parque
16/10 – São Paulo, AP – Allianz Parque
19/10 – Florianópolis, SC – Ressacada

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados