Após especulações de que Paul McCartney estaria de volta na América Latina, o ilustre cantor anunciou em seu site oficial as primeiras datas da turnê “Go Back” no continente.
Até agora, cinco locais estão confirmados na rota deste ano, incluindo:
- 01/10 Montevideu
- 05/10 Buenos Aires
- 11/10 Santiago
- 23/10 Córdoba
- 27/10 Lima
Aliás, até já circula um vídeo em que o músico aparece confirmando a passagem na Argentina. Confira no player abaixo:
CONFIRMADO: VUELVE PAUL MCCARTNEY A LA ARGENTINA. REALIZARÁ SHOWS EN CÓRDOBA Y BUENOS AIRES. pic.twitter.com/w3Zu3W69jb
— BLENDER (@estoesblender) June 10, 2024
Contudo, o Brasil ainda não aparece na lista inicial. Mas, segundo o jornalista José Norberto Flesch, Macca passará por aqui ainda em 2024.
Caso confirmado oficialmente, a vinda ocorrerá em cerca de um ano após sua última passagem por aqui. Em 2023, ele se apresentou em cinco cidades brasileiras, finalizando os espetáculos no Rio de Janeiro, no Maracanã.
Apesar de parecer estranho, o retorno precoce é comum na carreira de Paul McCartney. Isso porque ele já veio outras vezes em anos seguidos, como aconteceu em 2010, 2011, e 2012, por exemplo.
Paul McCartney no Brasil em 2023
Promovendo a turnê intitulada “Go Back”, Paul McCartney rodou boa parte do mundo no ano passado. Na rota de performances, cinco cidades brasileiras foram agraciadas com a vinda do músico.
Abaixo, confira cada uma delas, e seu respectivo público presente:
- São Paulo – 149.226
- Belo Horizonte – 81.001
- Rio de Janeiro – 62.305
- Brasília – 53.578
- Curitiba – 43.633
Os dados são oficiais, fornecidos pela produção dos shows. A divulgação ocorreu através do perfil de José Norberto Flesch.
Entre os destaques, Macca fez um show histórico no estádio do Maracanã, local que também marcou o fim das apresentações. Entanto, por lá houve transmissão ao vivo nas plataformas de streaming Star+ e Disney+, dando oportunidade para mais pessoas assistirem ao espetáculo.
Na capital paulista, Paul Mccartney não deu somente um show musical, mas igualmente de simpatia. No Allianz Parque, ele interagiu com o público e se arriscou no português, dizendo gírias como “o pai tá on” e “fala galera”.