Paul McCartney e Eagles farão um show de tributo a Jimmy Buffett

Cantor morreu em setembro do ano passado.

Os astros Paul McCartney e Eagles farão um show de tributo para outra lenda da música: Jimmy Buffett.

Intitulado “Keep The Party Going: A Tribute To Jimmy Buffet”, a apresentação foi anunciada na noite de segunda-feira (11) por meio das contas oficiais de mídia social de Buffett. De acordo com a postagem, a performance única acontecerá no dia 11 de abril, no Hollywood Bowl em Los Angeles, Califórnia.

Entretanto, outros artistas de peso também estão convocados para participar do tributo. Entre eles, estão Jon Bon Jovi, Zac Brown, Jackson Browne, Brandi Carlile, Sheryl Crow, Eric Church, Kenny Chesney e diversos outros grandes celebridades. Aliás, há também participações especiais que ainda serão reveladas.

Ademais, as escolhas dos nomes aconteceu com base na proximidade com Jimmy. McCartney é um exemplo, que fez questão de publicar uma mensagem quando o amigo faleceu: “Ele tinha um entusiasmo incrível pela vida e um lindo senso de humor”, escreveu McCartney, na época.

Jimmy Buffett, lenda da música

Jimmy Buffett morreu na noite de 1º de setembro de 2023, aos 76 anos. Não há detalhes sobre a causa da morte, mas o músico lutava contra complicações de saúde havia alguns anos. Em maio, ele precisou adiar um show na Carolina do Sul, nos EUA.

Durante sua carreira de décadas, foi um cantor e compositor de hits memoráveis, como é o caso de “Margaritaville”. Ademais, detém mais de vinte álbuns produzidos, sendo quatro de platina e oito de ouro.

Assim, sua grandiosidade se traduziu também na fortuna que carregava. A Forbes estima que o patrimônio líquido de Buffett seja de cerca de US$ 1 bilhão (R$ 4,9 bilhões). Ele também se jogou no rumo empreendedor e abriu uma rede de restaurantes batizados com o mesmo nome de sua ilustre canção, além de resorts luxuosos.

Leia também: Eric Carmen, dono do hit “All by Myself” morre aos 74 anos

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados