Paul McCartney surpreendeu os fãs com a nova etapa da turnê “Got Back”. No primeiro show do giro, realizado em Montevidéu, no Uruguai, no início de outubro, o músico cantou pela primeira vez “Now and Then” – conhecida como a “faixa final dos Beatles”. Desde então, manteve a canção no setlist em todas as apresentações.
Falando com o jornal The Mirror a respeito da estreia da faixa nos palcos, o eterno Beatle afirmou (via NME):
“É realmente incrível apresentá-la ao vivo. Quando você canta uma música nova, mesmo que seja uma música antiga, como ‘Now and Then’, a primeira reação das pessoas é não ter muita certeza do você está fazendo. Mas, durante a sequência dos shows, elas começam a entender. A notícia se espalha pela internet, sabe? Então, agora a reação é realmente forte e para nós é ótimo tocar porque é uma música muito boa de se tocar, e para mim é especialmente emocionante porque é uma música do John. Isso me emociona muito. Eu adoro. Adoro tocá-la e o público parece adorá-la também.”
Aliás, o próprio ficou muito emocionado depois de tocá-la durante performance recente em Manchester, na Inglaterra. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Paul McCartney e “Now and Then”
Lançada em novembro do ano passado, “Now and Then” ganhou sua primeira demo por volta de 1977, gravada por John Lennon. Décadas mais tarde, Macca e o baterista Ringo Starr finalmente trabalharam novamente na faixa, limpando os vocais do saudoso cantor por meio de inteligência artificial e acrescentando partes já gravadas do guitarrista George Harrison. Assim, encerraram a produção do material e o liberaram para o público.
À época, a composição também contou com um clipe e um mini documentário a respeito do processo. Para completar, Paul liberou uma gravação profissional da apresentação de “Now and Then” realizada no Estadio Monumental. Nas filmagens, é possível ver os admiradores emocionados, enquanto o artista executa a música no piano.