Paul McCartney homenageia Rob Reiner, diretor que nos deixou no último domingo (14)

Eterno Beatle trabalhou recentemente com saudoso diretor

No último domingo (14), o diretor norte-americano Rob Reiner nos deixou aos 78 anos. O cineasta foi encontrado morto ao lado de sua esposa, Michele, em sua residência em Los Angeles, Califórnia. Segundo a revista People, a causa foi atribuída como homicídio, e o filho do casal, Nick, foi detido pela polícia do estado, que investiga o crime.

Inúmeros artistas homenagearam o diretor, cujas obras mais célebres incluem “Isto é Spinal Tap” (1984), “A Princesa Prometida” (1987), “Conta Comigo” (1986) e “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro” (1989).

Por meio das redes sociais, Paul McCartney, que fez uma participação na sequência “Spinal Tap II: The End Continues” (2025), escreveu um texto em tributo. O eterno Beatle disse:

“Que tragédia é a morte de Rob Reiner e de sua esposa, Michele. É algo chocante de muitas maneiras, mas para mim especialmente, porque ao longo do último ano eu vinha trabalhando com ele. Ele me dirigiu em Spinal Tap II: The End Continues. Rob era um homem tão positivo, afetuoso e cativante.

A vida pode ser muito injusta, e essa tragédia é a prova disso. Seu pai, Carl Reiner, foi um grande humorista antes dele, e Rob seguiu os passos do pai, fazendo um trabalho extraordinário ao realizar muitos filmes memoráveis. Sempre guardarei lembranças carinhosas de Rob, e a ideia de que ele e sua esposa não estarão mais neste mundo conosco é profundamente dolorosa.

Obrigado por todo o humor, Rob. Descanse em paz.
Com carinho,
Paul.”

 

Sobre “Isto é Spinal Tap”

Lançado em 1984, “Isto é Spinal Tap” acompanha a fictícia banda britânica de heavy metal Spinal Tap durante uma turnê pelos Estados Unidos. O filme satiriza, de forma documental, os excessos, a falta de profissionalismo e as situações absurdas dos bastidores do rock, como egos inflados, problemas técnicos recorrentes e decisões criativas sem sentido.

Misturando improvisação e humor, a obra expõe clichês da indústria musical e tornou-se um clássico cult. No fim das contas, o grupo ficcional chegou à vida real, lançando, verdadeiramente, os discos “This Is Spinal Tap” (1984), “Break Like the Wind” (1992) e “Back from the Dead” (2009). Neste ano, o filme ganhou uma continuação, chamada “Spinal Tap II: The End Continues”, com participações de Elton John e Paul McCartney

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados