Créditos: Paul McCartney/Instagram
Bob Weir, guitarrista, vocalista e cofundador do Grateful Dead, morreu aos 78 anos. Segundo nota divulgada no último sábado (10), o artista tinha vencido recentemente um câncer, mas estava sofrendo de problemas pulmonares e não resistiu. “Ele partiu em paz, cercado por pessoas queridas, após vencer um câncer corajosamente, do jeito que só o Bobby sabia. Infelizmente, ele acabou sucumbindo a problemas pulmonares”, destacou o comunicado.
Dentre os amigos do artista, estava Paul McCartney, com quem chegou a dividir o palco em 2016. Por meio das redes sociais na última quinta-feira (15), o eterno Beatle prestou uma homenagem em texto, no qual escreveu:
“Bob Weir foi um grande músico que inspirou muitas pessoas, de muitas gerações.
Vi Bob pela última vez quando fomos à Sphere, em Las Vegas, para assistir ao Dead and Co. Ele foi muito receptivo e, durante o intervalo do show, nos convidou para o seu camarim. Foi um momento especial conhecer sua família e seus amigos. Bob me mostrou o equipamento de gravação que tinha na parte de trás do ônibus, para que, mesmo estando em turnê, pudesse compor e gravar música. Eu me ofereci para tocar baixo em uma das faixas que ele me mostrou, mas, infelizmente, isso nunca chegou a acontecer.
Seu humor, sua amizade e seu talento musical me inspiraram — e continuarão inspirando muitas pessoas no futuro. Nossa família envia seus pensamentos à família de Bob neste momento de perda, e sei que eles permanecerão tão fortes quanto ele gostaria que fossem.
Deus te abençoe, Bob. A gente se vê na estrada. Com amor, Paul.”
Ver essa foto no Instagram
Relembre quando Macca e Bob apresentaram juntos “Hi, Hi, Hi”, dos Wings, juntos:


