Paul McCartney preparou uma surpresa para os fãs da América do Sul com a nova etapa da turnê “Got Back”. No primeiro show do giro, realizado em Montevidéu, no Uruguai, no início de outubro, o músico cantou pela primeira vez “Now and Then” – conhecida como a “faixa final dos Beatles”.
Lançada em novembro do ano passado, a canção ganhou sua primeira demo por volta de 1977, gravada por John Lennon. Décadas mais tarde, Macca e o baterista Ringo Starr finalmente trabalharam novamente na faixa, limpando os vocais do saudoso cantor por meio de inteligência artificial e acrescentando partes já gravadas do guitarrista George Harrison. Assim, encerraram a produção do material e o liberaram para o público.
À época, a composição também contou com um clipe e um mini documentário a respeito do processo. Para completar, nesta segunda-feira (7), Paul liberou uma gravação profissional da apresentação de “Now and Then” realizada no Estadio Monumental. Nas filmagens, é possível ver os admiradores emocionados, enquanto o artista executa a música no piano.
Enfim, assista ao trecho disponibilizado abaixo:
Paul McCartney no Brasil
Em suma, com a “Got Back Tour”, o eterno Beatle passará pelo Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia e, novamente, o Brasil. No país, o cantor tocará em São Paulo, no Allianz Parque, e Florianópolis, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva.
Assim, confira a agenda completa do artista britânico em território nacional. Vale destacar que a segunda data na capital paulista segue com ingressos disponíveis no site da Eventim.
15/10 – São Paulo, SP – Allianz Parque
16/10 – São Paulo, AP – Allianz Parque
19/10 – Florianópolis, SC – Ressacada