Ícone da música, Quincy Jones morreu no último domingo (3), aos 91 anos. Segundo sua assessoria, o produtor e arranjador faleceu cercado da família em sua casa em Bel Air, em Los Angeles. Ele ficou mundialmente conhecido por produzir alguns dos álbuns mais memoráveis de Michael Jackson, como “Off The Wall”, “Thriller” e “Bad”.
Inúmeros artistas publicaram homenagens ao lendário músico, como Elton John, Milton Nascimento, Gloria Estefan, Lionel Richie e mais. Entre eles, também esteve Paul McCartney. Na última segunda-feira (4), o eterno Beatle escreveu um longo texto se despedindo do amigo
Confira a postagem na íntegra abaixo:
“Querido Quincy Jones nos deixou, deixando todos que o conheciam com uma sensação de tristeza.
Ele era extremamente talentoso e me senti privilegiado por conhecê-lo durante muitos anos. Era amigo de George Martin, produtor dos Beatles, e os dois produziram algumas das melhores músicas.
Quincy, ou ‘Quince’ ou ‘Q’, como era conhecido, sempre tinha um brilho no olhar e uma energia positiva e amorosa que contagiava todos que o conheciam. Seu trabalho com Michael Jackson é, claro, lendário, e ele tinha muitos outros talentos em seu repertório musical.
Minhas principais lembranças dele sempre foram os momentos particulares que compartilhamos. Nunca vou parar de agradecer à minha esposa Nancy por sempre organizar nossas visitas a ele quando estávamos em Los Angeles. Essas visitas eram divertidas e inspiradoras.
Sua longa carreira começou na época em que era trompetista, depois líder de banda, e mais tarde produtor de muitos grandes discos. Mas é como amigo que eu gostaria de me lembrar dele. Sempre nos divertíamos em sua presença e seu legado continuará ao longo dos anos. Contudo, são aqueles momentos privados que tivemos a sorte de compartilhar que sempre lembrarei com carinho.
Enviamos nosso amor e condolências à sua família e a todos os seus muitos amigos.”
Ver essa foto no Instagram