Paul Stanley, Keith Richards e mais artistas homenageiam Brian Wilson

Brian Wilson, cofundador da lendária banda Beach Boys, morreu aos 82 anos. A notícia chegou nesta quarta-feira (11) por meio de um comunicado publicado pela família do astro nas redes sociais.

A causa da morte não foi revelada, mas o artista enfrentava um distúrbio neurocognitivo semelhante à demência, diagnosticado no início de 2024. Aliás, por esse motivo, em maio do último ano ele foi colocado sob tutela legal.

Extremamente influente na cena musical, o vocalista e multi-instrumentista serviu de referência para outros grandes nomes da música, ao lado do grupo, em atividade desde 1961. Veja algumas das homenagens que o astro recebeu:

Keith Richards

“Descanse em paz, Brian Wilson!”

Mick Fleetwood 

“Qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade musical deve ser grata pelo toque mágico e genial de Brian Wilson!! E profundamente entristecida por essa grande perda para o mundo!! Meus pensamentos estão com sua família e amigos.”

Steve Perry

“Lembro-me de quando era adolescente e ouvi ‘Surfer Girl’ pela primeira vez no rádio. Foi algo tão impactante que precisei encostar o carro e simplesmente ouvir todos aqueles sons lindos e únicos que apresentavam essa canção incrível para mim. Um mês depois, mais ou menos, ouvi ‘In My Room’ e ela imediatamente se tornou um hino que validava meus sentimentos adolescentes, meus medos e confusões. Muitos anos depois, durante a pandemia de covid, o mundo foi lançado ao isolamento, e emocionalmente eu me vi novamente mergulhado naqueles sentimentos da adolescência. Sozinho no meu quarto, gravei uma pequena mensagem em vídeo. Obrigado, Brian Wilson, por enriquecer a minha vida.”

Matt Sorum

“Perdemos hoje um ícone musical muito importante: Brian Wilson. Um músico genial, a mente brilhante por trás dos Beach Boys, que inicialmente eram apenas uma banda de surf, até Brian começar a experimentar e expandir o som do grupo com músicas como ‘Good Vibrations’ e ‘God Only Knows’… até os Beatles eram grandes fãs e se inspiraram nele para explorar novos caminhos.

Tive dois encontros com Brian que são inesquecíveis. Um deles foi no Grammy, com um elenco de peso que incluía Tim McGraw, Stevie Wonder, Alicia Keys, Norah Jones, Bono, Billie Joe Armstrong, Alison Krauss e Steven Tyler. Posso dizer que todos na sala estavam maravilhados com Brian. Esta foto é dos bastidores, no ensaio, onde a verdadeira mágica aconteceu. Diria que a apresentação ao vivo nem foi tão boa quanto aquele momento; ter Brian ao meu lado cantando harmonias foi algo de outro mundo.

Na segunda foto, não tenho certeza do que estava tentando dizer, pelo que lembro, mas a expressão do Brian mostra que talvez ele não tenha concordado muito. Era possível sentir a profundidade daquele homem apenas por estar ao seu lado. Já estive com muitas lendas, mas aquela noite, com ele presente, foi lendária.

Sua música é atemporal e ficará para sempre encapsulada na grandeza. Obrigado, Brian, por tudo o que nos deu aqui neste planeta. Os céus estão cantando suas harmonias épicas hoje. Descanse em paz.”

Paul Stanley 

“Brian Wilson morreu. ‘Gênio’ é um termo usado com muita frequência e de forma muito vaga. ‘Gênio atormentado’, ainda mais. A produção musical impressionante de Brian continuará trazendo alegria e influenciando gerações futuras. Obrigado, Brian, e descanse em paz.”

Gene Simmons 

“Infelizmente, Brian Wilson faleceu. Compositor, visionário. Obrigado por uma vida inteira de melodias maravilhosas que atravessaram décadas. Vou passar o dia ouvindo os Beach Boys e relembrando.”

Ringo Starr 

“Deus abençoe Brian Wilson. Paz e amor para toda a sua família. Ringo”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados