Paula Toller, renomada compositora e cantora brasileira, destacou-se nas décadas de 80 e 90 ao integrar a banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Considerada uma das melhores vozes sopranos do MPB, a artista comemorou seus 40 anos de carreira por meio da turnê “Amorosa”, que reverenciou sua trajetória artística. Segundo a própria cantora, “Amorosa é uma celebração de toda a minha carreira, mas também um propósito de vida daqui para frente”.
Os clássicos da carreira de Toller foram incorporados ao set list dos shows, emocionando fãs e admiradores da artista. A fim de eternizar o momento, está agendada a gravação audiovisual de “Amorosa” para os dias 26 e 27 de janeiro. Serão duas apresentações na Casa Vivo Rio.
O DVD promete incluir a participação de grandes nomes da música nacional, tais quais Fernanda Abreu, Roberto Menescal e Luísa Sonza. Em relação aos primeiros, contemporâneos de Paula Toller, a cantora ressaltou: “Além da minha profunda admiração por eles, existe uma conexão afetiva que se desenvolveu ao longo da minha trajetória”. Luísa Sonza, por sua vez, foi escolhida pela artista como forma de unir diferentes momentos do MPB.
Paula Toller e a turnê “Amorosa” em São Paulo
Paula Toller comemora 4 décadas de carreira, com apresentações que vão passar por Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Na capital paulista, o show será na Vibra São Paulo, no dia 9 de março. Além disso, a venda dos ingressos já está acontecendo no site Eventim.
Leia também: Capital Inicial anuncia encerramento da turnê em São Paulo