Pearl Jam revisita “Hunger Strike” e canta hit depois de uma década

Última vez que Peal Jam tocou o hit aconteceu em 2014, com a ajuda de Chris Cornell.

Em um show realizado no último sábado (23), em Sydney, na Austrália, a banda Pearl Jam surpreendeu os fãs ao desenterrar a faixa “Hunger Strike“. A faixa em questão não era tocada há 10 anos.

Aliás, a canção pertence ao grupo Temple of the Dog, que Eddie Vedder também fez parte. Por fim, a música chegou ao mundo em 1991, no álbum auto-intitulado.

Antes de entoar a obra, Vedder disse ao público: “Vocês possuem uma voz incrível. Por isso, queria que vocês ajudassem a gente agora“. Abaixo, confira a recente apresentação do clássico hit:

A última vez que o Pearl Jam tocou “Hunger Strike” aconteceu em 2014. Na ocasião, o saudoso vocalista Chris Cornell também ajudou nos vocais.

Ainda no concerto em Sydney, o grupo igualmente separou um momento para outro cover especial. Assim, tocaram “No Surrender”, de Bruce Springsteen. Anteriormente, haviam performado “Gimme Some Truth”, de John Lennon, que não aparecia nos setlists desde 2006, além de um cover de “Her Majesty”, dos Beatles, que já havia marcado presença em 2022.

Pearl Jam atualmente

No momento, o Pearl Jam promove uma turnê pelo globo em apoio ao mais novo álbum de estúdio, intitulado “Dark Matter“. Por agora, eles focam em apresentações na Austrália. As últimas datas estão marcadas até o mês de novembro.

Sobretudo, segundo o jornalista José Norberto Flesch, os músicos passarão por aqui entre março e abril de 2025. Ao todo, o grupo passou por terras tupiniquins em cinco ocasiões diferentes: 2005, 2011, 2013, 2015 e, pela última vez, em 2018.

Ainda de acordo com o profissional, os donos de “Just Breath” negociaram outras passagens pelo país, incluindo uma participação no Rock in Rio 2022. No entanto, a banda desistiu, sendo substituído pelo Green Day. Em vídeo compartilhado no YouTube em maio daquele mesmo ano, o jornalista destacou que, então, os planos mudaram e envolviam vir com uma turnê em março de 2023 – o que também não aconteceu.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados