Um projeto que pretende tornar Bruno Mars cidadão honorário da República Federativa do Brasil aguarda resposta da Câmara dos Deputados. A ação é de autoria do deputado federal Prof. Reginaldo Veras.
Conforme a solicitação, é citada a atual passagem do astro pelo país, que conta ao todo com 15 shows em cinco cidades. Ademais, o texto ainda destaca o concerto beneficente de Mars na casa de eventos Tokio Marine Hall, que arrecadou R$ 1 milhão aos afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Assim, afirma: “um gesto que comoveu a todos e mostrou a força de sua influência para o bem comum.”
Ademais, também pontua: “É inegável o impacto positivo que Bruno Mars teve em nosso país, e a concessão da cidadania honorária é uma forma de agradecer por sua contribuição e fortalecer os laços entre o Brasil e os Estados Unidos.”
Você confere o texto na íntegra clicando aqui.
Bruno Mars no Brasil
Como citado acima, Bruno Mars anunciou uma longa estadia no Brasil, entre os meses de outubro e novembro. Assim, confirmou 15 shows por aqui entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.
Entre os destaques, o cantor de “Die With a Smile” comemorou os 39 anos na capital paulista, promovendo um show no estádio Morumbis na data de seu aniversário. Assim, o espetáculo em questão ficou marcado com diversas homenagens entre o artista e o público, com direito a parabéns em português e bolo personalizado em verde e amarelo.
Ver essa foto no Instagram
Sobretudo, os concertos igualmente já refletiram na economia. Segundo dados da SPTuris, a agenda de espetáculos em São Paulo movimentou cerca de R$ 102,7 milhões apenas com turistas que saíram do interior paulista e de outros estados para acompanhar as apresentações por aqui.
No Rio de Janeiro, o astro ficou responsável por bater o maior número de pessoas transportadas pela empresa SuperVia. Assim, somando os três shows na Cidade Maravilha, realizados entre os dias 16, 19 e 20 de outubro, 81.376 pessoas utilizaram os trens da companhia. Somente na primeira performance, realizada no estádio Nilton Santos, o registro de fãs que utilizaram a SuperVia ficou em 26.598.
Leia também: Parceria entre Bruno Mars e Rosé se torna a música mais ouvida do Spotify