O Coldplay tocou com a turnê “Music of the Spheres” em Melbourne, na Austrália, nesta quarta-feira (30). O show ficou marcado como o primeiro da história da banda sem o baixista Guy Berryman, que precisou se ausentar por questões de saúde. Bill Rahko o substituiu utilizando uma máscara de alienígena.
Antes da performance, o vocalista Chris Martin explicou a situação ao público. Conforme destacado pela Billboard, ele disse:
“Muito obrigado por terem vindo ao nosso show hoje. É uma pena, mas nós esperamos até o último minuto para dizer a vocês que nosso lindo baixista Guy está muito, muito doente. E não tocará com a gente pela primeira vez. Sinto muito por vocês que estão esperando para ver Guy. Ele não poderá tocar hoje. Faremos um show um pouco diferente e daremos o nosso melhor para torná-lo incrível.
E eu sei que será incrível porque estamos em Melbourne com todos vocês, pessoas lindas. Então se vocês notarem alguns erros e problemas, é porque estamos sem nosso baixista. E só tivemos cerca de uma hora para chegar numa solução. E nós chegamos. Um amigo nosso está vestido com uma fantasia esquisita de alienígena e tocará baixo, ou, pelo menos, estará fingindo.”
Por meio das redes sociais, o Coldplay também agradeceu pelo apoio dos fãs diante do imprevisto. Em postagem, escreveram:
“Esta noite ficou marcada como a primeira vez na história da nossa banda que fizemos um show sem todos os quatro membros no palco. Guy ficou doente inesperadamente pouco antes do show. Obrigado por nos ajudar a passar por isso.”