People’s Choice Awards 2024: confira os vencedores da noite

Filme "Barbie" foi o grande destaque do evento, levando seis prêmios para casa.

O People’s Choice Awards 2024 aconteceu na noite deste domingo (18) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Assim, o evento contou com a participação de diversas celebridades do mundo da música, cinema e TV.

Aliás, “People’s Choice Awards” tem como objetivo eleger os projetos audiovisuais favoritos do público através de votações. Ademais, os votos ficaram disponíveis no dia 11 de janeiro, de forma on-line no site oficial do evento. Contudo, a votação foi encerrada no dia 19 do mesmo mês.

Assim, são entregues estatuetas em quatro principais categorias: Filmes, TV, Música e Cultura Pop. Ademais, entre alguns nomes da música que estão concorrendo, estão Taylor Swift, Beyoncé, Shakira, Usher, The Weeknd e vários outros.

Entretanto, o destaque foi todo para o filme “Barbie”, que levou seis prêmios para casa. Assim, entre as categorias que a obra venceu, estão: Filme do Ano, Melhor Filme de Comédia do Ano, Melhor Ator de Filme (Ryan Gosling), Melhor Atriz de Filme (Margot Robbie), Melhor Atuação em Filme (America Ferrera) e Colaboração do Ano, com a canção “Barbie World” de Nicki Minaj e Ice Spice.

Aliás, outro sucesso das telonas, “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, ganhou a categoria de Melhor Filme de Drama. Ademais, o queridinho de Hollywood, o ator Pedro Pascal também dominou as principais categorias de seriados, vencendo: Melhor Ator de Série e Melhor Série de Drama, com “The Last of Us”.

Contudo, na música, foi a vez de Taylor Swift brilhar, A loirinha levou a melhor nas categorias de Artista Feminina do Ano, Artista Pop do Ano e Tour do Ano, com a “The Eras Tour”. Ademais, Shakira dominou a categoria de Artista do Ano, desbancando Becky G, Rosalía e Anitta que também concorriam ao prêmio.

Assim, confira abaixo os principais ganhadores do People’s Choice Awards 2024:

Cantor do ano

O cantor coreano Jungkook, do grupo de kpop BTS, foi o destaque da categoria. Entre alguns de seus concorrentes, estavam Drake, Bad Bunny, Post Malone e The Weeknd.

Cantora do ano

Com diversos nomes de peso, a categoria de Cantora do Ano ficou com Taylor Swift. Aliás, concorriam também Beyoncé, Doja Cat, Karol G, Lainey Wilson, Miley Cyrus, Nicki Minaj e Olivia Rodrigo.

Álbum do ano

Olivia Rodrigo venceu a categoria de álbum do Ano com o disco “Guts“, lançado em setembro de 2023. Ademais, “Guts” desbancou “Endless Summer Vacation”, de Miley Cyrus; e “For All the Dogs”, de Drake, que também estavam na disputa pelo prêmio.

Canção do ano

Outra categoria com fortes nomes. Contudo, Olivia Rodrigo levou a melhor novamente e vence com a faixa “Vampire“, incluída no disco “Guts”. Dua Lipa também concorria com “Dance the Night”, além de Miley Cyrus com “Flowers” e Morgan Wallen, com “Last Night”.

Artista em filme de comédia
Mesmo com Adam Sandler, Ryan Goslin e Margot Robbie, além de Sydney Sweeney, quem levou a melhor em Artista em Filme de Comédia foi a atriz Jennifer Lawrence em “Que Horas Eu Te Pego.

Artista em filme de drama

A categoria de Artista em Filme de Drama ficou com Jenna Ortega, em “Pânico 6”, lançado em março de 2023. Ademais, Jenna também ficou bastante conhecida por seu protagonismo no seriado “Wednesday Addams”, da Netflix. Entre os concorrentes da categoria, estava Cillian Murphy, de “Oppenheimer”; Leonardo DiCaprio, de “Assassinos da Lua das Flores” e Michael B em “Creed III”.

Melhor atriz de série

Com nova música para estrear em breve, Selena Gomez também mostra seu valor nas telonas e venceu a categoria de Melhor Atriz de Série por sua atuação em “Only Murders in the Building”. Entre os demais artistas que também disputavam o prêmio, estão Jennifer Aniston, de “The Morning Show”;  Ali Wong, de “Treta” e Mariska Hargitay, com “Law & Order: Special Victims Unit”.

Artista de TV do ano

Outra estrela da música e que veio se aventurar com a atuação foi Billie Eilish. Ela venceu a categoria de Artista de TV do Ano com “Swarm“.

Leia também: As cinco melhores músicas de Bob Marley, segundo a Rolling Stone

Por: Giovana Marchesini

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados