Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos

Músico havia retornado para a banda em 2022

Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morreu aos 65 anos. Segundo comunicado, o músico estava doente e não resistiu. Ele fez parte da banda entre 1990 e 2005 e, então, novamente a partir de 2022.

“É com enorme tristeza que confirmamos a morte de nosso grande amigo e companheiro de banda Perry Bamonte, que faleceu depois de uma breve doença, em casa, durante o período de Natal. Nossos pensamentos e condolências estão com toda a sua família. Calma, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte essencial e afetuosa da história do The Cure. Cuidando da banda de 1984 a 1989, ele se tornou membro efetivo do The Cure em 1990, tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclado nos álbuns ‘Wish’ , ‘Wild Mood Swings’ , ‘Bloodflowers’ , ‘Acoustic Hits’ e ‘The Cure’, além de realizar mais de 400 shows ao longo de 14 anos”, escreveu o grupo em nota (via Louder).

Nascido em Londres, em 3 de setembro de 1960, e batizado de Perry Archangelo Bamonte, o músico passou a ter contato com o The Cure em 1984, por meio de seu irmão mais novo, que trabalhava como gerente de turnês da banda.

Inicialmente, o artista começou atuando como técnico de guitarra e então acabou promovido a membro em tempo integral. Após deixar o grupo em 2005, passou a integrar o Love Amongst Ruin ao lado de ex-integrantes do Placebo e da banda de Julian Cope.

Inclusive, ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como integrante do The Cure em 2019. Seu último show ao lado dos músicos aconteceu no dia 1º de novembro de 2024, em Londres, na Inglaterra.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados