O Pet Shop Boys está preparando um novo capítulo para série de álbuns “Disco”. Pelas redes sociais, o duo anunciou o lançamento de “Disco 5“, coletânea inédita de remixes, que chegará ao público no próximo dia 21 de novembro.
Nesta edição, os astros reimaginaram músicas de artistas como Tina Turner, e a banda de Noel Gallagher, Noel Gallagher’s High Flying Birds, e mais. Neil Tennant e Chris Lowe ainda disponibilizarão uma parceria com Olly Alexander, “Dreamland”.
Ver essa foto no Instagram
Ao todo, o álbum contará com 12 faixas. Abaixo, confira a tracklist:
- Noel Gallagher’s High Flying Birds – “Think Of A Number” (PSB Magic Eye 12-inch remix)
- Tina Turner – “Hot For You Baby” (PSB Hot mix)
- Claptone – “Queen Of Ice”(PSB extended mix)
- Carroll Thompson – “Let The Music Play”
- Soft Cell and Pet Shop Boys – “Purple Zone” (PSB Extended mix)
- The Hidden Cameras – “How Do You Love?” (PSB remix)
- Sam Taylor-Johnson – “I’m In Love With A German Film Star” (PSB Symphonic mix)
- Wolfgang Tillmans – “Insanely Alive” (PSB maxi-mix)
- Primal Scream – “Innocent Money” (PSB remix radio edit)
- Pet Shop Boys feat. Olly Alexander – “Dreamland” (PSB remix)
- Paul Weller – “Cosmic Fringes” (PSB Triad mix)
- Sleaford Mods – “West End Girls” (Pet Shop Boys remix)
O projeto de remixes começou há quase quatro décadas, em 1986, e foi intitulado como “Disco”. As primeiras três edições, lançadas em 86, 1994 e 2003, era compostas por remixes de músicas do Pet Shop Boys, assinados por outros DJs e produtores.
A partir da quarta versão, que chegou ao mundo em 2007, a dupla passou a fazer as suas próprias produções em cima de faixas de outras estrelas, como Madonna e The Killers.
Vale destacar que o álbum mais recente da banda, “Nonetheless“, estreou nas plataformas digitais em abril de 2024. À época, os músicos afirmaram o seguinte sobre o disco:
“Nós queríamos que esse álbum fosse uma celebração da diversidade de emoções que nos torna humanos”. Além disso, eles acrescentaram “Das canções mais dançantes até a pungência crua das baladas introspectiva, com seus lindos arranjos de cordas, cada faixa conta uma história e contribui para a narrativa do álbum.”


