Pet Shop Boys traz show pop e futurista ao Primavera Sound

Pet Shop Boys no Primavera Sound
Pet Shop Boys no Primavera Sound (02/12/23)

O primeiro dia do festival Primavera Sound aconteceu neste sábado (02) no Autódromo de Interlagos. Foi a segunda edição do evento em São Paulo e a estreia em um novo local, já que no ano passado os shows aconteceram no Sambódromo do Anhembi. O line-up contou com nomes do rock e pop internacional como The Hives, Metric, Pet Shop Boys e The Killers, mas também trouxe atrações nacionais como a banda brasileira Cansei de ser Sexy e um dos maiores nomes da música brasileira, Marisa Monte.

Apesar de não ter esgotado o número de ingressos, o Primavera tem um público grande que é encantado por grupos do cenário alternativo. Passeando pelo Autódromo, é nítido perceber a variedade nas idades e nos gostos do público, já que as atrações passam desde pelos anos 1980 até grupos mais atuais.

As grandes atrações se dividiram entre dois palcos “Corona” e “Barcelona”, que estavam ainda mais próximos do que a divisão proposta pelo The Town em setembro deste ano. O público começou a chegar no Autódromo por volta das 16h, quando a banda de rock sueca, The Hives, entrou no palco com suas tradicionais vestimentas preto e branco. O grupo se mostrou empolgado com a vinda ao Brasil. O vocalista, Pelle Almqvist, tentou falar um pouco em português, fez algumas gracinhas com o público, mas acabou escorregando em alguns momentos ao confundir português e espanhol. Além de estereotipar o público brasileiro comentando “Vocês são famosos por suas bundas aqui, certo? Então vamos lá, sentem a bunda no chão”.

The Hives no Primavera Sound

De qualquer forma, The Hives entregou um bom show de aquecimento para as próximas atrações e deixou o clima lá em cima. Em entrevista à Alpha FM, Pelle comentou sobre o poder de eventos como o Primavera em apresentar novas bandas. “É ótimo para a gente que podemos roubar o público de outras bandas. As pessoas podem gostar de The Killers e podem não ter ouvido falar da gente (The Hives), ou ao contrário. Eles vêm ao festival e acabam assistindo a um show que eles não esperavam”

Já por volta das 17h40, o palco Barcelona do Primavera Sound recebeu a banda brasileira “Cansei de Ser Sexy”. A vocalista, Lovefoxxx, utilizou um figurino arco-íris metalizado que foi se desfazendo com os movimentos da cantora. Uma das canções de abertura da apresentação foi “Music is My Hot Hot Sex”, lançada em 2007 e que entrou na lista Billboard Hot 100 na posição 63. As integrantes voltaram aos palcos após um hiato longo e celebraram 20 anos de história.

Marisa Monte e Pet Shop Boys: grandes destaques do evento

No entanto, os destaques de sábado ainda estavam por vir. Marisa Monte trouxe ao Autódromo uma versão reduzida da turnê “Portas”, na qual a cantora passa por seus grandes sucessos (que são muitos) e algumas canções mais recentes. O público gritou a plenos pulmões em músicas como “Feliz, Alegre e Forte”, “Amor I Love You” e “Eu sei (Na Mira”. Antes de cantar “Ainda Lembro”, Marisa fez uma pequena introdução, já que fazia mais de 20 anos que o público não escutava a faixa ao vivo.

O melhor ficou para o final. Nas últimas três canções da setlist, Marisa chama Roberto de Carvalho para cantar com ela “Doce Vampiro” e “Mania de Você”. Muita gente se emocionou e chorou ao ver o marido de Rita Lee fazendo uma homenagem à esposa que faleceu em maio deste ano. A última cantou deixou o público com aquele gostinho de quero mais, especialmente para quem é fã de Tribalistas e da faixa “Já Sei Namorar”.

Em menos de 5 minutos após as luzes se apagarem e Marisa Monte terminar sua apresentação, o duo britânico Pet Shop Boys subiu ao palco Barcelona e trouxe um pop futurista para o Autódromo. Na ativa desde a década de 1980, Chris Lowe e Neil Tennant fizeram um show de tirar o fôlego. “West End Girls”, “Domino Dancing” e “Always on My Mind” foram somente alguns dos vários sucessos que encantaram o público. A estrutura do palco foi mudando conforme o setlist foi avançando e as projeções de luzes trouxeram um tom para cada canção. Definitivamente uma apresentação de tirar o fôlego e que arrebatou os fãs ansiosos pela vinda da dupla ao Brasil.

Para encerrar a noite do Primavera Sound, The Killers fez uma seleção de hits para quem comprou o ingresso do Primavera especialmente para vê-los. “Chutando o balde” logo de cara, eles abriram o setlist com “Mr Brightside”, sua canção mais famosa, e cantaram também “Human”, “When You Were Young” e “Somebody Told Me”. A apresentação foi longa, começando às 21h30 e terminando após às 23h, mas esperado para o grande headliner de sábado.

Confira mais matérias no nosso site

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados