O Pink Floyd decidiu remasterizar digitalmente o icônico show realizado em Pompeii em 1971 e lançá-lo nos cinemas. Com o nome de “Pink Floyd at Pompeii MCMLXXII”, o filme estreará em todo o mundo no próximo dia 24 de abril.
Para a alegria dos fãs, isso inclui o Brasil. Como consta no site Pinkfloyd.film, a produção será exibida em salas IMAX nacionais selecionadas tanto no dia 24, quanto no dia 27 de abril. Entrando no site, é possível conferir em quais locais o longa-metragem ficará disponível, assim como comprar os ingressos.
Aliás, o primeiro trailer da nova versão chegou a público nesta quarta-feira (5). Assista abaixo:
O que esperar do filme?
Em setembro de 1972, o Pink Floyd lançou um dos concertos mais icônicos da história da música: “Live at Pompeii”. Dirigido por Adrian Maben e gravado no Anfiteatro de Pompeia, localizado nas ruínas da antiga cidade romana, o show aconteceu em outubro de 1971 e não contou com plateia.
Na primeira versão, trouxe apresentações de oito músicas, que ganharam uma interpretação única devido à acústica do lugar. Entre elas, estiveram “Echoes”, A Saucerful of Secrets”, “One of These Days” e”Set the Controls for the Heart of the Sun”.
Agora, como mencionado, os músicos decidiram remasterizar digitalmente a produção. Conforme o The Guardian, o longa-metragem foi restaurado para qualidade 4K a partir dos negativos originais, encontrados nos arquivos do Pink Floyd. Além disso, o som ganhou uma nova roupagem, em mixagem feita por Steven Wilson.
Um álbum das performances também será relançado. Sob o mesmo título, o disco ficará disponível no dia 2 de maio, tanto em CD e vinil, quanto nas plataformas de streaming. Ainda, um Blu-Ray e DVD do filme também chegarão a público no mesmo dia.


